Sustentabilidade” foi o tema da IX SIPAT da Santa Casa






A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Santa Casa de Jales, realizou nos dias 26 e 27 de setembro a IX SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Este ano o evento teve o tema: "Sustentabilidade, o desafio de um planeta sustentável".
A SIPAT acontece uma vez por ano e é o evento de maior importância realizado pelo hospital. Organizado pela CIPA, sob a presidência do administrador hospitalar, Carlos Henrique di Bernardo Merighe, trata-se de um momento reservado para reflexão de valores, aprendizado e estreitamento das relações no ambiente de trabalho.
A programação do primeiro dia do evento contou com uma palestra do professor Marcos Silvério com o tema "Sustentabilidade em Administração e Economia Domiciliar". Foram abordados temas motivacionais visando a união, comprometimento, consciência de mudança e valorização do ser humano na sociedade, na família e no ambiente de trabalho. "A vida não é fácil para ninguém, por isso, para conquistarmos nosso espaço temos que batalhar todos os dias e desenvolver um diferencial em todos os ambientes", lembrou o professor.
Ainda na manhã do dia 26, os colaboradores participaram de sorteio de brindes doados pelo comércio local e sorteio de folgas.
O evento deu continuidade na tarde do dia 27, quinta-feira, com uma palestra proferida pelo gerente da Divisão da Sabesp (Jales), Gilmar Rodrigues de Jesus, que falou sobre o tema: "Água, Sinônimo de Vida". Foram abordados principalmente, assuntos relacionados à sustentabilidade, economia e preservação da água para o bem-estar da sociedade.
O provedor José Pedro Venturini, lembrou que o tema "sustentabilidade" vem de encontro com as necessidades atuais de preservação do meio ambiente e com o ideal que a Santa Casa desenvolve há anos, através do conhecido projeto "Nasce uma Criança, Plante uma Árvore", entre outras ações praticadas.
Os colaboradores participaram também de um concurso de apresentações artísticas, com sorteio de brindes. Ao final da SIPAT foi revelado o Colaborador Padrão da Santa Casa. Delson José Cardoso, funcionário do setor de PABX, foi eleito por seus colegas de trabalho pela terceira vez consecutiva e levou como prêmio uma câmera fotográfica.

Comentários