Flagrante de porte ilegal de arma de fogo

Na rua Espanha, nº 3367, Vila Aparecida da Boa Vista, em Jales, por volta das 19h30m do sábado, 20 de outubro, segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o indivíduo F.U.C, 19 anos, estava sobre o telhado de sua residência em posse de uma arma de fogo e com uma lanterna, e havia efetuado vários disparos.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local constatando a veracidade do fato, isolou a área e começou contato com o indivíduo, para que fosse entregue a arma de fogo, que foi negado por F.U.C devido ao seu total estado de descontrole emocional, ocasionado pelo uso de entorpecente, que foi confirmado pelos familiares que estavam no local.
O Comando de Força Patrulha foi informado da situação e compareceu no local juntamente com o Comandante, Coordenador Operacional e o delegado da DIG, acionado também o Corpo de Bombeiros e uma viatura do SAMU.
Deu-se inicio à negociação com auxilio de duas irmãs do indiciado que durou por volta de 90 minutos quando ele pulou do telhado da residência tentando empreender fuga, se escondendo dentro da varanda da casa. Nesse momento foi abordado pelos policiais e ao ser revistado foi encontrado em seu poder uma substância de cor branca, que parecia ser cocaína. A arma de fogo foi jogada debaixo da geladeira. Em seguida F.U.C. recebeu voz de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e porte de entorpecente.
A arma tratava se de uma pistola calibre .380, com um carregador municiado com seis cartuchos intactos. Ainda na residência foram localizados cinco aparelhos de celular e duas agendas telefônicas, uma balança de precisão, um facão, um rádio comunicador, uma carteira de bolso na cor preta, contendo R$ 81,55, duas baterias de celular e um coldre de revolver calibre 32.
F.U.C, a arma, o carregador e os cartuchos intactos, a substância, e demais objetos, foram apresentados ao delegado Nilton Gangussu, que estava de plantão, e encaminhou a substância para o perícia no Instituto de Criminalística (IC), onde constatou-se ser cocaína, pesando 0,004 kg. A pistola .380 encontra-se em nome DAC, tratando se de produto de furto. O Indiciado foi encaminhado à Cadeia Publica de Jales, e expedido o Auto de Exibição e Apreensão de todos os objetivos apreendidos na residência.

Comentários