Encerra no dia 5 prazo de inscrição na Semana Nacional da Conciliação

Qualquer pessoa física ou jurídica pode ter seu caso resolvido em pouco tempo, mas o pedido tem que ser cadastrado ate o próximo dia 5
População, partes e advogados têm até o dia 5 para cadastrar os pedidos de audiências no mutirão da VI Semana Nacional de Conciliação que, entre os dias 7 e 14 de novembro, resolverá os conflitos que já estão no Judiciário ou, ainda, aqueles que ainda não se transformaram em processos (chamados extrajudiciais ou pré-processuais). Advogados, empresas ou qualquer cidadão interessado deve, até o dia 5 de outubro, cadastrar o pedido. A Semana Nacional de Conciliação, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste ano, tem como tema "Quem concilia sempre sai ganhando". Qualquer pessoa física ou jurídica pode ter seu caso resolvido em pouco tempo. A parte contrária àquela a que se inscrever receberá uma carta-convite para comparecer no dia da audiência.
Essa é a oportunidade de resolver de forma rápida ações que se alongam ou litígios que ainda não se tornaram processos. Entre o cadastramento do pedido e a audiência que acontecerá na VI Semana Nacional de Conciliação passam-se apenas dois meses. O cadastramento é muito fácil e pode ser feito pela internet. Podem ser inscritos os processos de qualquer vara cível, de família, judicial e Juizado Especial Cível do Estado de São Paulo. Basta saber o número do processo, a vara onde tramita e o endereço da parte contrária.
O cadastro de pedidos pré-processuais abrange as áreas cível (direitos disponíveis, consumidor, vizinhança, acidente de veículo etc.) e de família (divórcio, alimentos, regulamentação de visitas, guarda de filhos e averiguação de paternidade, entre outros).
 A novidade deste ano é que a Semana da Conciliação terá oito dias com a inclusão de um fim de semana (10 e 11), para que os  interessados que não podem comparecer durante os dias úteis tenham a possibilidade de ir no sábado ou no domingo.
 O mutirão pré-processual na capital será realizado em conjunto com a Justiça Federal - no Parque da Água Branca - todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo.
 Faça o cadastro do seu pedido e resolva o conflito pelo endereço eletrônico: www.tjsp.jus.br, na aba "cidadão" – "conheça/saiba mais sobre" - "conciliação e mediação" – "Semana Nacional de Conciliação".
Vale lembrar
:
Na Semana Nacional de Conciliação de 2011, em São Paulo, foram realizadas 13.795 audiências processuais (em fase de conhecimento), o valor atingiu R$ 20.532.998,62, com 33,65% de acordos;
Na Semana Nacional de Conciliação de 2011, em São Paulo, foram realizadas 1.986 audiências pré-processuais, o valor atingiu R$ 5.158.201,62, com 72,21% de acordos.
Outros dados: http://www.tjsp.jus.br/Download/Conciliacao/SemanaNacionalConciliacao_2011.pdf

Comentários