CRAS de Urânia realiza festa para idosos e crianças


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Urânia, realiza mensalamente atividades recreativas com as crianças e adolescentes do "Projeto Sonho Meu" no intuito de assegurar a referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de realações de atetividade , solidariedade e respeito mútuo.
Neste mês de outubro, o CRAS em parceria com o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, realizou na quinta-feira, 11 de outubro, uma festa em comemoração aos aniversariantes do mês, como também em comemoração ao Dia da Criança, considerando que dentro de cada um sempre existe "uma criança", e, pensando nisso, e no intuito de resgatar as brincadeiras da infância e com elas as boas lembranças, a psicóloga do CRAS vestida de palhaço levou aos residentes do Lar dos Velhinhos muita animação, cantigas de infância, resgate das lembranças positivas do passado, o significado do palhaço, da alegria, lembranças dos circos.
Enfim, tudo que pudesse lembrar do tempo que foram felizes com brincadeiras saudáveis e que só restaram as lembranças e que isso nada, nem o tempo pode apagar.
Esses encontros acontecem mensalmente com o objetivo de contribuir, aos idosos um envelhecimento ativo, saudável e autônomo. (equipe do CRAS).

Comentários