Cooperativismo é comemorado em grande estilo em Bebedouro


Sábado, 20 de outubro, foi um dia especial para Bebedouro (SP), pois foi realizada uma verdadeira festa do cooperativismo proporcionada peloServiço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo – Sescoop-SP e pelas cooperativas da cidade. O evento "Coopero por Um Mundo Melhor" disponibilizou das 10 às 22 horas, na Praça Barão do Rio Branco, atividades diversas para crianças, jovens e adultos reunindo mais de 2 mil pessoas. O evento faz parte das comemorações do Ano Internacional das Cooperativas proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2012.
Dentre as opções de entretenimento ao público estavam as oficinas de terrário e bijuterias ecológicas, contação de histórias, esculturas com bexigas, pinturas artísticas para a garotada, exposições e muita música. A peça teatral "Zabumba", encenada pela Cia da Tribo, no palco da Concha Acústica, teve toda a atenção do público com os personagens Catirina e Bastião, mestres de cerimônia de inúmeros personagens folclóricos como a sereia, o sapo cururu, a caipora, o valente valentão, entre outros. A história foi contada com a ajuda de doze personagens e treze bonecos com diferentes técnicas de manipulação.
O espaço saúde foi bem disputado por todos os que buscavam por dicas para viver uma vida mais saudável. Dentre os serviços oferecidos estavam a aferição da pressão arterial, o percentual de gordura corporal e o Índice de Massa Corpórea (IMC). A prevenção ao câncer também foi um assunto bem disseminado no evento, com o trabalho da Fundação Abílio Alves Marques de Combate ao Câncer tirando todas as dúvidas da população sobre a doença. A Fundação vendeu durante o evento os kits para a Caminhada Passos que Salvam, que será realizada no dia 25 de novembro em prol da ala infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos.
A ONG ArtSol (Arte e Solidariedade), para angariar fundos para ajudar a manter seu trabalho social e cultural com crianças do Jardim Alvorada, esteve vendendo refrigerante no evento e a Pastoral da Juventude da Igreja São João Batista, para também manter seu trabalho de evangelização, vendeu cachorro quente, pipoca, esfirra, sorvete e maçã do amor.
A grande atração do dia ficou por conta do show com o famoso violeiro, compositor, cantor e instrumentista Almir Sater. Gratuito, o espetáculo reuniu 5 mil fãs na Concha Acústica que cantaram emocionados os sucessos do violeiro. O evento "Coopero por Um Mundo Melhor" também contou com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp ).

Comentários