Aquishow será nos dias 21, 22 e 23 de novembro

Santa Fé do Sul realiza nos dias 21, 22 e 23 de novembro a III Aquishow. A III Aquishow pretende reunir representantes dos elos da cadeia produtiva da piscicultura para discutir os mais diversos assuntos ligados a ela, garantindo seu desenvolvimento sustentável. O evento tem como objetivo discutir e apresentar novas técnicas, bem como ampliar as alternativas para a atividade.
Nesta edição, serão dois dias de seminários com palestras e debates e uma exposição de produtos e serviços de empresas, entidades e órgãos públicos. O público alvo são piscicultores, produtores rurais, agricultores familiares, investidores, técnicos, estudantes de graduação e pós graduação em ciências agrárias interessados em ampliar conhecimentos na produção de peixes, com foco na produção em tanques rede.
Por meio de palestras dos principais cientistas das instituições de pesquisa e universidade do país, o evento tem como objetivo central mostrar a importância da utilização da técnica de tanque rede em três aspectos: econômico, ambiental e social. Entre outras ações, pretende contribuir para a melhoria e ampliação da produção e a comercialização do pescado produzido em tanque rede e potencializar as ações coletivas locais e a atividade como fator de desenvolvimento regional, de emprego e renda, além de exposição dos vários produtos e serviços existentes no mercado e a realização de rodada de negócios entre fornecedores, produtores e compradores.
O evento é realizado pela Prefeitura de Santa Fé do Sul em parceria com a Cati , Apta , Instituto de Pesca, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Piscicultura (Cimdespi), e empresas envolvidas na produção e comercialização de peixes na região.

Comentários