Polo em Jales oferece graduação a distância pela UFSCar e as inscrições para o vestibular vão até 2ª feira

Estão abertas até 2ª feira, 24 de setembro, as inscrições pelo site www.vunesp.com.br para o vestibular EaD da UFSCar no polo de Jales que oferece vagas nos cursos de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Bacharelado em Sistemas de Informação e as provas serão realizadas no dia 21 de outubro
Os cursos a distância da UFSCar são ofertados no sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa desenvolvido pelo MEC para ampliar o número de vagas no Ensino Superior. A UAB-UFSCar conta com o trabalho da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade e das prefeituras das cidades onde estão situados os polos de apoio presencial, locais em que são desenvolvidas todas as atividades presenciais. O aluno que optar pela graduação a distância terá disponível, gratuitamente, um aparato de apoio educacional organizado, materiais didáticos de qualidade em diferentes mídias e a orientação de educadores capacitados.
De acordo com Daniel Mill, coordenador da UAB-UFSCar, o modelo de Educação a Distância (EaD) utilizado pela Instituição tem como diferencial o fato do corpo docente ser formado por doutores preparados para atuar em educação a distância. "Além do docente responsável pela disciplina, cada grupo de alunos tem o apoio de um tutor virtual, com especialização na área da disciplina, que orienta os alunos via ambiente virtual", afirma o coordenador.
A metodologia de EaD utilizada pela UAB-UFSCar está baseada na utilização de um ambiente virtual de aprendizagem - Moodle -, disponibilizado via Internet. Esse ambiente é o espaço de trabalho e socialização dos estudantes, professores e tutores virtuais. Nessa metodologia, o aluno deve disponibilizar de 20 a 25 horas semanais para o estudo, além de realizar atividades presenciais no polo.
. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Mais informações devem ser acessadas em www.vunesp.com.br ou no Portal do Vestibular da UFSCar (www.vestibular.ufscar.br).
Conheça os cursos oferecidos no Polo de Jales
Bacharelado em Engenharia Ambiental:
O curso visa formar profissionais capazes de avaliar os processos ambientais. Os engenheiros ambientais podem trabalhar em complexos industriais, de agronegócios, empresas públicas de saneamento, consultorias de obras ambientais, órgãos governamentais, terceiro setor (ONGs), entidades de ensino, de planejamento e gestão ambiental, tanto no meio urbano como no rural. Duração: 6 anos.
Bacharelado em Sistemas de Informação
:
O bacharel em Sistemas de Informação atua em organizações fazendo análise, modelagem, implementação e validação de sistemas de informação. Aplica técnicas e processos que demandam conhecimentos das áreas de Computação, Ciência da Informação, Administração e Matemática. Duração: 5 anos.
Informações sobre os cursos de graduação a distância da UFSCar podem ser acessadas em www.sead.ufscar.br ou em www.vestibular.ufscar.br.

Comentários