Kiara Terra é atração do Viagem Literária em Três Fronteiras dia 21



O programa Viagem Literária, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura, leva a contadora de histórias Kiara Terra para apresentaçãogratuita em biblioteca municipai da cidade de Três Fronteiras no dia 21 de setembro.
A contadora de histórias Kiara Terra apresenta dois espetáculos. "O herói atrapalhado - o belo e o avesso das coisas", com heróis cheios de fragilidades e erros, fantásticos e ao mesmo tempo parecidos com todos nós. Em "Murucututu, a coruja grande da noite", de Marcos Bagno, a história é de uma avó e sua neta que percebem seu vínculo de amor e cumplicidade. Kiara Terra é criadora do método de narração chamado "história aberta", em que narrativas colaborativas acontecem com a participação do público.
A atração faz parte do Viagem Literária, que promove em 70 municípios atividades de fomento e incentivo à leitura, como apresentações de contação de histórias (setembro), bate-papos com autores renomados (outubro), além de um modulo de capacitação sobre a leitura dos clássicos brasileiros, a ser realizado em novembro São Paulo, com 140 profissionais dos municípios participantes. No total, o Viagem Literária 2012 realizará 210 atividades.
A programação completa com todos os grupos participantes pode ser acessada no site www.cultura.sp.gov.br.

Comentários