Professor do Anglo de Jales é aprovado em Mestrado na USP

O professor do Colégio XV de Abril-Anglo Jales, João Mansueli acaba de ser aprovado no seu mestrado.
O projeto teve como tema "O uso de Slides como construção de conteúdos Matemáticos aos alunos do 1º ao 5º ano da Educação Básica".
O trabalho foi apresentado e aprovado no dia 28 de junho na Universidade de São Paulo-USP, no núcleo de Comunicação e Artes.
O projeto valoriza a integração da tecnologia com o aprendizado matemático e norteia a compreensão dos conteúdos por meio da produção de um conjunto de slides (500) para uso em laboratório de informática, com alunos do 1º ao 5º ano da Educação Básica.
"Meu mestrado pode ser considerado uma ação educativa, oriunda da necessidade de se oferecer um conjunto de atividades matemáticas que complementassem de forma lúdica, prática e eficiente a aprendizagem dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula nestas séries iniciais", explicou o professor João Mansueli.
A tese foi muito elogiada e considerada inovadora para a educação. O projeto agora que aprovado, está disponível em escolas da cidade de Urânia, em escola municipal de Jales e nas aulas do Colégio XV de Abril-Anglo Jales.

Comentários