Karatecas de Jales e Região conquistam medalhas e troféus em Torneio Interestadual

No sábado, 18 de agosto, os karatecas treinados pelo Sensei Edson Rezende, da Associação de Judô e Karatê Jalesense, participaram do 16ª Torneio Interestadual de Karatê emTupi Paulista (SP), obtendo medalhas e troféus nas modalidades kumitê (luta) e katá (coreografia de luta). O torneio contou com a participação de aproximadamente 700 atletas de cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representando 25 delegações e ainda teve a presença dos técnicos da Seleção Brasileira de Karatê e do árbitro internacional da PKF (Panamerican Karate Federation), faixa preta 6º dan, Sensei Takashi Shigeeda.
Sensei Edson, que ministra aulas de karatê nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste e Santa Salete, destacou que o campeonato contou com a presença de karatecas de nível internacional, incluindo atletas da seleção brasileira de karatê, como o caso de seu aluno Diego Pimenta. Isso vem comprovar que os atletas da nossa região têm perfeitas condições de brigar por medalhas em competições de alto nível técnico, comentou o professor, frisando a dificuldade de se obter uma medalha em competições como esta.
Os atletas representaram Estrela D´Oeste, uma vez que a prefeitura daquele município forneceu um ônibus para levar os karatecas da região até Tupi Paulista.
A organização do evento, de modo a coroar a difícil conquista da medalha de ouro nesse campeonato, premiou os atletas campeões em todas as categorias com um karatê-gi (kimono para a prática do karatê), além da medalha de ouro propriamente dita. Os medalhistas de prata receberam além da medalha uma luva oficial (atletas de kumitê) ou uma camiseta (atletas do katá).
Os karatecas da região que foram campeões e receberam como premiação a medalha de ouro e um kimono foram: Bruno Takeda Morita (katá), Deivid H. Santos (kumitê), Diego Pimenta (kumitê), Éder Yoshizaki Takeda (katá), Evandro Toshio Morita (katá), Luís Eduardo F. Silva (kumitê), além do próprio Sensei Edson (kumitê).
As medalhas de prata foram conquistadas por: Joyciele N. dos Santos (kumitê), Lavinia S. M. More (kumitê), Luan S. Shikuma (katá), Lucas Xavier (katá), Murilo A. R. Bigoto (kumitê) e Tiago Moredo Galbiatti (kumitê).
As medalhas de bronze foram conquistadas por: Bruno Takeda Morita (kumitê), Bruno Eidi (kumitê), Clylson Lucas Fernandes (katá), Diego Pimenta (katá), Lavinia S. M. More (kumitê) e Luan S. Shikuma (kumitê).
O troféu foi conquistado por Bruno Takeda Morita na modalidade katá em equipe. Com o resultado os karatecas da região conquistaram ainda o troféu de 7ª melhor delegação do torneio.

Comentários