Folhageral

Já começou
 
Quem não se lembra da eleição de 2.010 quado as ilhas das principais avenidas e ruas da cidade ficaram abarrotadas de cavaletes de propagada eleitoral dos candidatos. Diante da avavalhação com esse tipo de propaganda a Justiça Eleitoral agiu e determinou o recolhimento dos cavaletes. A população espera para este ano, é que a Jusitça Eleitoral haja com rigor e proíba a o excesso de propaganda nas calçadas e ilhas das avenidas e ruas principais
Quem assume
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou, na sessão de sexta-feira, 27 de julho, a perda do mandato do vice-prefeito Barcinho Ormaneze (DEM) Vitória Brasil. A decisão foi por votação unânime. O TRE-SP entendeu que não houve justa causa para a desfiliação partidária do vice-prefeito Barcinho Ormaneze que deixou o PSDB para ingressar no DEM, conforme as hipóteses previstas na Resolução TSE nº 22.610/07. Da decisão, cabe recurso ao TSE
Tudo
A turma lá do botequim da vila comentou durante a semana que não leram notícia de que candidato a vereador, prefeito ou vice, tenha tido seu registro indeferido com base na famosa lei da "Ficha Limpa".
Como fica
Falando em indeferimento, vice-prefeitos e vereadores estão perdendo seu cargos com base na infidelidade partidária. Na região por enquanto são dois vereadores em Aspásia e o vice-prefeito de Vitória Brasil. Cabe recurso, claro, ao TSE. A dúvida, pasra o pessoal do botequimd a vila é: a infidelidade partidária não é a cassação da nova filiação partidária do eleitor ou ocupante de cargo eletivo ao mudar de partido?
Ministro reitera
Foi publicado no DJE n° 150, divulgado em 31 de julho, o despacho do minstro Joaquim Barbosa, relator da Reclamação 12.247 que tem como reclamante o prefeito Humberto Parini e reclamados desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Juiza da 4ª Vara Cível da Comarca de Jales, manifestando-se pela reiteração do pedido de informações ao relator do do AI 167164.10.2011.8.26.0000, da 5ª Câmara de Direito Público do TJSP. O pedido foi feito ao relator ministro Joaquim Barbosa, por meio da petição 33250/2012, do procurador-geral da República. O ministro Barbosa determinou que fosse também oificiado o juiz da 4ª Vara Cível de Jales/SP, requisitando-se informações acerca do processo 297.01.1998.007308-5/000000-000.
Não se conformou
Quem ainda chora as pitanges pelos cantos depois da rasteria que levou, ao ser seduzido para deixar o PPS e ingressar no PMDB com a esperança de ser candidato a prefeito ou pelo menos vice é o vereador Riva Rodrigues.
Tudo limpo
As quatro candidaturas registradas ao cargo de prefeito de Urânia: Airton Saracuza (PP), Neuseli Brito (PTB), Jacir Pontel (PSC) e Sandra Acácia Correa (PRP) foram deferidas pelo juiz da 152° Zona Eleitoral da Comarca de Jales, Eduardo Henrique de Moraes Nogueira.
Entre os melhores
O secretário municipal de Administração de Jales, José Shimomura. recebeu o Troféu Êxito Administrativo 2011/2012 que será entregue durante o Adminstra Brasil 5º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Administração, a ser realizado nos dias 23 a 26 de agosto de 2012, em Florianópolis (SC). Este será o maior encontro de secretários municipais de administração já realizado no país. A homenagem ressalta o comprometimento e dinamismo dos secretários na liderança da pasta de tão alto valor no Governo Municipal, por tratar-se de secretaria meio. Os critérios utilizados pela 5ª Administra Brasil para a escolha dos melhores secretários de administração foram: controle e gestão da administração pública Municipal; desenvolvimento das políticas de vigilância; controle dos patrimônios do município; planejamento, coordenação, normatização e execução dos sistemas de administração.
Agasalhos
O Grupo AES Brasil realizou campanha do agasalho junto aos funcionários de suas quatro empresas e arrecadou 10,6 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, que estão sendo distribuídas para mais de 33 organizações sociais. A AES Tietê, braço de geração do Grupo AES Brasil, arrecadou 3 mil agasalhos, que são destinados a 10 instituições.
Rio Preto
O deputado Itamar Borges que se empenhou pela criação do Deinter de Araçatuba, solicitou ao Delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, a permanência de toda jurisdição da Seccional de Jales vinculada ao Deinter 5 de São José do Rio Preto. O parlamentar também fez gestões nesse sentido junto ao Secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto. O deputado ouviu o delegado seccional Charles Wiston de Oliveira, o diretor do Deinter de Rio Preto, João Pedro de Arruda e o delegado de Jales,Sebastião Biaze.

Comentários