Equipe de Jales faz bonito em Copa de Taekwondo




No domingo, 5 de agosto, foi realizada no Palestra E. C, em São José do Rio Preto, a 12ª Copa Palestra de Taekwondo com a participação de 497 competidores de todas categorias e pesos represetnando e academias e associações de cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, com mais de 14 horas de competição.
A cidade de Jales esteve representada por Felipe Junqueira (faixa preta 1º Dan), Rafaela Kawata (faixa azul), João Pedro Saad (faixa verde), Bruno Bressan (faixa amarela) e o pequeno Felipe Mateus (faixa verde com ponta azul) de apenas 8 anos. A comissão técnica foi formada pelo Mestre Marcos, pela massoterapeuta Rosana Silva e pelo faixa preta Tiago Silva, que foi convocado para compor a equipe de arbitragem do evento.
Segundo o mestre Marcos, as competições foram duras e acirradas, sendo que Felipe Junqueira e Rafaela Kawata, além de competirem na categoria luta, também competiram na categoria poomse (uma forma de exercício similar ao kata do karate-do) "sagrarando-se campeões absolutos na categoria Poomse, trazendo cada um, medalhas de ouro em sua bagagem".
Na categoria de lutas, depois de várias contendas, a equipe dos " Tigres de Jales" conseguiu uma medalha de prata com Felipe Junqueira, uma medalha de bronze com Rafaela Kawata, uma de bronze com João Saad, sendo que, os atletas Felipe Mateus e Bruno Bressan, participando de sua primeira competição, explicou o Mestre Marcos " conseguiram cada um o 4º lugar, com um honroso destaque para Bruno, que no meio da luta, na semifinal, feriu o pulso, mas mesmo com dores levou a luta até o fim, sem desistir".
"Mais uma vez estes jovens talentos mostraram que prata da casa tem extremo valor, e que basta investir mais nos jovens jalesenses para termos resultados mais significativos", ressaltou Marcos, concluindo que " não só no Taekwondo, mas em qualquer modalidade que queiramos desenvolver na nossa cidade".
Os atletas que estiveram em Rio Preto participando da Copa Palestra com a ajuda dos pais, treinam o Taekwondo olímpico, o Hapkido e o Hangumdo (arte da espada samurai) no salão do Clube do Ipê de Jales.

Comentários