EM Maria Olýmpia, de Jales, é a 5ª melhor no ranking estadual

A EM Maria Olympia Braga Sobrinho, de Jales (SP), alcançou 7,9 pontos no Indice de Desenvolvimento da Edução Básica - IDEB 2011, , de 1° a 4° anos,divulgado pelo Ministério da Edcução (MECV), nesta terça-feira, 14 de agosto, e ficou em 5° lugar entre as "top 10" no Estado de São Paulo.
Histórico
- A Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, oferece Educação Básica, Ensino Fundamental – Ciclo I. É financiada pelo Poder Público Municipal e administrada pela Secretaria Municipal de Educação, com base nos dispositivos constitucionais vigentes, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN nº. 9394/96), no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA Lei 8.069/90).

A escola foi criada pela Lei n° 2352, publicada a 17/12/1996 e instalada em 19/02/1997, jurisdicionada à Diretoria de Ensino – Região de Jales – "Deputado Roberto Vale Rollemberg".
Pelo Decreto nº. 5.048, de 05 de fevereiro de 2010, teve vinculada a EMEI Professora Nívea Leni Marcondes Pavan Alves que oferece Educação Infantil, de zero a três anos e Pré-Escola I.
A Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho recebeu este nome em homenagem a professora Maria Olympia Braga Sobrinho, que nasceu no dia 17 de junho de 1.935, na cidade de Areias, no Estado de São Paulo e faleceu no dia 15 de outubro de 1.996.
A escola está localizada no centro da cidade de Jales, um bairro antigo, com área comercial e residencial, rodeada de uma população com faixa etária predominantemente de adultos e idosos.
A escola possui aproximadamente duzentos e setenta e dois alunos no ensino fundamental e cerca de cem alunos na educação infantil.
No ensino fundamental conta com dez salas de aula distribuídas em dois turnos das 7h às 12h e das 12h30min às 17h30min. A equipe gestora é formada pela diretora Eliana Márcia Magri de Souza e coordenadora pedagógica Keli Rejane Serra Lopes Perfetto.
O corpo docente que atende ao ensino fundamental é formado por dez professores de educação básica, e especialistas para ministrar aulas de Educação Musical e Educação Física.
Na educação infantil a EMEI Professora Nívea Leni Marcondes Pavan Alves, conta com uma coordenadora pedagógica Márcia Regina de Mattos Fávaro, três professores distribuídos para as classes de Maternal I, Maternal II e 1ª Etapa, seis auxiliares de desenvolvimentos infantil e seis babás, além de merendeiras, lavadeiras, faxineiras, entre outros. (fonte: blog da EM Maria Olympia)

Comentários