Colégio Anglo de Jales oferece o melhor curso preparatório para o ENEM

Nos últimos anos, o ENEM-Exame Nacional do Ensino Médio, vem assumindo um papel cada vez mais central no ingresso às universidades públicas e privadas devido ao fato de estar sendo adotado por várias instituições de ensino superior, como etapa no processo de seleção e eventualmente, como único vetor de seleção. O ENEM também é critério fundamental para obter bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e para o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
Pensando nisso, o Colégio XV de Abril-Anglo Jales passa a oferecer, a partir de amanhã, dia 13 de agosto, o curso Pré-ENEM, que tem como objetivo, preparar e qualificar o aluno para o Exame Nacional do Ensino Médio, com aulas de Português, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
As aulas oferecidas serão ao vivo, via satélite, iniciando às 19h e terminando às 22h30, no período de três meses, com material didático impresso, tudo para o maior aproveitamento do aluno.
Segundo a coordenadora do Ensino Médio, Márcia Melo, o Curso Pré-ENEM que vai ser oferecido é o primeiro cursinho elaborado efetivamente com base na matriz de referência do ENEM, onde os conteúdos entram como objetos de aprendizagem e são de instrumentos para a formação de conceitos que levarão a solução de situações-problema.
"Os alunos serão preparados para desenvolver a capacidade de mobilizar conhecimentos e experiências que já possuem, articulando-os com novas aprendizagens para então, desenvolverem as competências e habilidades exigidas na prova do ENEM", acrescentou a coordenadora Márcia Melo.

Comentários