Trabalhadores da Usina Colombo recebem treinamento do SENAR para aplicação de agrotóxicos

Trabalhadores da Usina Colombo – Unidade de Santa Albertina - participaram nos dias 27, 28 e 29 de junho do curso de Aplicação de Agrotóxico com Pulverizador Costal/Manual oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de Jales.
Sob o comando do instrutor Marcelo Fernandes Canonico, os alunos, que já trabalham na área atuando pela usina, puderam aperfeiçoar as técnicas das atividades com aulas que abordaram a prevenção de acidentes de trabalho, proteção ambiental, utilização de equipamentos de proteção individual, vias de exposição e contaminação humana, entre outros assuntos. "O grupo também aprendeu sobre a aplicação, transporte e armazenamento de agrotóxicos. O objetivo é cumprir a exigência da legislação quanto a Norma Regulamentadora 31 e capacita-los", explica o professor.
De acordo com a coordenadora do SENAR, Lidiane Serra, o curso vem de encontro com as necessidades dos trabalhadores a fim de promover e incentivar a capacitação profissional, visando a excelência dos serviços e a qualidade de vida, segurança e saúde do profissional.

Comentários