Karatecas conquistam medalhas e troféus em torneio regional


No domingo, primeiro de julho, os karatecas da região, treinados pelo Sensei Edson Resende participaram do 10º Torneio Regional de Karatê na cidade de Andradina/SP.
O Campeonato em Andradina contou com a participação de 16 delegações representando mais de 20 cidades dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sendo que os karatecas da região conquistaram ao todo 19 medalhas e 6 troféus, nas modalidades kumitê (luta), katá (coreografia de luta) e katá em equipe.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Bruno Takeda Morita (katá), Evandro Toshio Morita (katá), ambos de Jales
As medalhas de prata foram conquistadas pelos jalesenses Éder Yoshizaki Takeda (katá), Carlos Eidi Takeda (katá) e Luis Eduardo F. Silva (kumitê), por Etyara Mariano Augusto (kumitê), Yago Augusto (kumitê) e Marcelo da Silva Ribeiro (kumitê), de Urânia.
As medalhas de bronze foram conquistadas por Caio Genzi Takeda (kumitê), João Ferreira Gonzaga Neto (kumitê), Éder Yoshizaki Takeda (kumitê), Carlos Eidi Takeda (kumitê), todos de Jales e por Etyara Mariano Augusto (katá), Lavinia S. M. More (2 – kumitê e katá), Nilton Roberto Filho (katá) e Sofia Rocha (katá), todos de Urânia.
Os troféus foram conquistados por Bruno Morita, João Neto e Nilton Filho (katá em equipe até 10 anos) e por Éder Takeda, Carlos Takeda e Evandro Morita (katá em equipe adulto).
O professor comemorou muito as conquistas de seus alunos, observando mais uma vez que o karatê está de braços abertos também àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições.
Sensei Edson não esteve presente neste campeonato porque estava retornando do Peru onde um de seus alunos, o karateca Diego Pimenta da Silva, que no dia 29 de junho, disputado em Lina (Peru), com a participação das seleções do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuelaconquistou medalha de bronze no campeonato sul-americano.

Comentários