FolhaGeral

Para o próximo
Pelo andar da carruagem, a aadministração municipal vai jogar para o próximo mandatário, a regularização das empresas de mototáxis, cuja lei entra em vigor a partir de 1° de agosto; da distribuição de panfletos pela cidade que está uma avacalhação, a resolução 38 de 21/05/1998 do Contran que exige a identificação das entradas e saídas de postos de gasolina e abatecimento de combustíveis, oficinas, estacionamentos e ou/garagens de uso coletivo e daí pra frente.
2ª feira
O recurso da vereadora Rute Teodoro da Silva, de Aspásia, está incluído na pauta de julgamento de segunda-feira, 30 de julho. É relatora do processo a juiza Clarissa Campos Bernardo. A perda do cargo de vereadora por infidelidade partidária foi requerida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
Prá que fidelidade
O vereador muda de partido e sofre uma ação de infidelidade partidária e, em alguns casos. perde a ação e é obrigado a deixar o cargo de vereador. Registra sua candidatura a vereador pelo novo partido e concorre ao pleito. Se for eleito continua como vereador. Quer dizer que ao perder o cargo, a infidelidade partidária da qual foi julgado que vá às favas. É eleito e tudo continua na mesma. Na eleição seguinte muda de partido e assim se vai. Essa tese é dos dos nossos "especialistas" de plantão lá do botequim. Aguardemos.
Deferidos
Nesta sexta-feira estavam deferidas as candidaturas de Cridão que disputa a reeleição em Dirce Reis, e de 14 candidatos a vereador de sua coligação. Também em Dolcinópolis os três candidatos a prefeito e 36 candidatos a vereadores de suas coligações foram deferidos. Em Populia os dois canddiatos a prefeitos e os 36 candidatos a vereadores foram considerado aptos. Em Santa Albertina os dois candidatos a prefeito e os 26 canddiatos a vereador forma liberados para disputar o pleito de outubro. Em Turmalina foram liberados os nomes de 30 candidatos a vereador. Em Urânia uma candidata a prefeita e uma candidata a vereadora tiveram seus nomes deferidos. Em Vitória Brasil os três candidatos a prefeito e 38 a vereador foram liberados pela Justiça Eleitoral. Os demais candidatos a prefeito e a vereador aguardam julgamento de seus registros segundo consta do site do TSE.
La vou eu
Ca campanha eleitoral já começou e calma. Nota-se que os coordenadores dos candidatos traçam um roteiro nada original. Se candidato xis visita um bairro, no dia seguinte lá vai o candidato ypsioln conversar com os eleitores do local. Essa é a tal de marcação cerrada.
Mais uns
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou, na sessão de hoje (26), a perda dos mandatos do vice-prefeito de Santo Antônio do Aracanguá e dos vereadores dos municípios de Arujá, Engenheiro Coelho, Mogi-Mirim, Pirassununga e Rafard. Os juízes determinaram, ainda, a expedição de ofício às respectivas Câmaras Municipais para empossar os suplentes dos vereadores no prazo de 10 dias da publicação da decisão. Em todos os casos, a votação foi unânime.
Ainda nada
Ainda não se sabe quando será o julgamento do vereador Riva Rodrigues por infidelidade partidária por deixar o PPSpara ingressar no PMDB.
Ah
E falando em Riva Rodrigues, ao perder a chance de ser candidato a vice ou mesmo a prefeito segundo se foi veiculado, o vereador tentou a registrar a sua candidatura para tentar a reeleição. Um motim poderia deixar o PMDB sem vereador, fez com que ele desistisse da ideia.
Debate
Os coordenadores das campanhas dos candidatos a prefeito de Jales receberam, formalmente, no último dia 24, a proposta para os dois debates que serão realizados pelo Fórum da Cidadania, junto com a Associação Comercial e Industrial de Jales e a OAB. As regras e o formato dos debates foram discutidos durante reunião na sede da ACIJ, quando ficou determinado que a proposta seria levada para os candidatos e demais coordenadores que têm prazo até o dia 31 de julho para a confirmar a participação. O debate é organziado por instituições da cidade.
A quem interessa
Não se pode negar que o debate é uma fonte esclarecedora de ideias, mas o melhor é que os candidatos coloquem no papel o seu plano de governo e distribua à população e peça que haja cobrança. Debate é bom, mas...
É preciso
O projeto de Lei (1.221/2011) do deputado federal Junji Abe (PSD-SP) recebeu parecer favorável do relator da Ctasp – Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Roberto Santiago (PSD-SP). Trata-se da proposta que altera a Lei das Licitações (nº 8.666) com a finalidade de evitar obras públicas de má qualidade, coibindo a prática de determinadas empreiteiras que, para vencer concorrências, apresentam preços muito inferiores ao valor mínimo necessário para a execução dos serviços, segundo os critérios da boa engenharia. Depois de uma e outras que se viu pela cidade, é preciso mesmo uma lei nesse sentido
Edinho com Lula
O presidente do PT do estado de São Paulo e deputado estadual, Edinho Silva, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 23, com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Instituto Cidadania. Na pauta, a conjuntura eleitoral.
Gratuíto
.O juiz federal Fletcher Eduardo Penteado, substituto da 16ª Vara Federal Cível em São Paulo/SP, determinou que a União Federal realize gratuitamente os atos de inscrição no CPF, bem como a emissão da 2ª via do documento, alteração de dados cadastrais e regularização da situação cadastral. Além disso, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), conveniados para execução dos serviços necessários para a inscrição, estão impedidos de exigir qualquer tarifa para o ato. A decisão tem validade no âmbito do estado de São Paulo, com exceção dos municípios abrangidos pela competência territorial das Subseções de São Carlos e de Marília, nas quais já foram propostas ações semelhantes.

Comentários