Três candidatos disputarão as eleições para prefeito de Jales

Nice, Flá e provavelmente Clóvis Viola
serão os candidatos a prefeito de Jales
Vereador Luis Especiato abriu mão de sua candidatura em prol do atual vice-prefeito Clóvis Viola (PPS) 


O cenário político jalesense está definido em relação ao número de candidatos que antes das convenções eram mais de dez e hoje, 30 de junho, fechamento das convenções partidárias vai ficar em apenas três nomes: ,Nice Mistilides (PTB) e Flá Prandi (DEM) e provavelmente Clóvis Viola (PPS).
O PSD do vereador Luiz Henrique Macetão Viotto (PSD) realiza sua convenção partidária nesse sábado (30), a partir das 9 horas na Câmara Municipal, e segundo fontes, o partido pode optar por coligação.
A primeira ação concreta para o pleito de outubro, envolveu os democratas e peemedebistas que realizaram suas convenções partidárias no domingo, 24 de junho.
Os dois partidos optaram por uma coligação que terá como candidato a prefeito Flá Prandi (DEM) e como vice na chapa, José Devanir Rodrigues (Garça), com o apoio do PV, PCdoB, PTN, PSB e PP.
Na quarta-feira (27), o PTB realizou sua convenção partidária e homologou o nome de Nice Mistilides como candidata a prefeita. O candidato a vice-prefeito na chapa da petebista seria o juiz aposentado Pedro Manoel Callado Moraes (PSDB), cujo nome seria homologado na convenção realizada pelos tucanos nesta quinta-feira, 28 de junho. A união entre o PSDB e PTB teria contado com o apoio da Executiva Regional. O PDT do vereador Claudir Aranda segundo disseram, teria declarado apoio à candidata Nice Mistilides
O PT realizou sua convenção nesta sexta-feira, 29 de junho, e o vereador Luis Especiato que até o último momento era o pré-candidato petista decidiu abrir mão de sua candidatura em prol da candidatura do atual vice-prefeito Clóvis Viola, cuja convenção será hoje e deverá homologar a coligação com o PT . Especiato teria aceitado ser o vice candidato a prefeito na chapa encabeçada por Clóvis Viola.
Segundo informações não oficiosas que circularam no dia de ontem, o PT poderia lançar uma chapa "puro sangue".
Registro
Os registros dos candidatos podem ser impugnados até o dia 18 de julho, seja por adversários, partidos políticos, coligações o
– Os registros dos candidatos podem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

Comentários