Projeto Guri realiza Encontro de Sopros e Percussão em Jales

O Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, realizará em Jales, no dia 6 de junho, às 15h, o "Encontro de Sopros do Projeto Guri". A partir de atividades entre polos da região, a ação tem o objetivo de promover e integrar diferentes ritmos e estilos, bem como proporcionar aos alunos a troca de experiências artísticas e pedagógicas por meio da apresentação dos grupos de sopros. Além de Jales, participarão do encontro os polos de Araçatuba e Sud Mennucci. O evento, que será aberto ao público, acontecerá no polo Jales - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal de Jales) – Rua 8, 2270 – Centro.
O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e funciona hoje como a base da formação musical do Estado de São Paulo. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.
O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Amigos do Guri, enquanto a gestão das unidades da Capital, com 18 mil guris, em 48 polos, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.
A Amigos do Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Comentários