Lideranças avaliam seminário do PR como positivo

Para deputado Aelton Freitas afirma durante seminário, que reuniu mais de duas mil pessoas, representantes de mais de 20 partidos e de mais de 50 cidades, que aliança em que PR integra fará o futuro prefeito de Uberaba
Positivo. Assim pode ser considerado o 2º Seminário Regional do PR, prestigiado por mais de duas mil pessoas, dentre elas lideranças de todo o Estado e do país, como parlamentares, secretário de estado e municipais, prefeitos, pré-candidatos e lideranças de diversos partidos e setores, correligionários, no Spasso A, em Uberaba. O seminário foi uma promoção do diretório Municipal do Partido da República (PR) e do diretório estadual da sigla, através do Instituto Álvaro Valle.
O grande nível de organização e dos palestrantes agradou os participantes, que afirmaram que o seminário foi uma oportunidade impar para enriquecimento na área político-partidária, em especial os pré-candidatos que tiveram informações sobre o processo eleitoral.
Os palestrantes discorreram sobre o calendário eleitoral, mostrando as principais datas, normas da legislação que os pré-candidatos devem observar, coligações, pesquisa eleitoral, uso da internet, limites de gastos, dentre outros assuntos.
A mesa de autoridades foi composta pelo presidente do diretório municipal do PR, deputado federal Aelton Freitas, pelo presidente do PR em Minas, Bernardo Santana Vasconcelos, do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) deputado federal Bilac Pinto (PR), do representante do deputado federal Aracely de Paula (PR), vereador Márcio de Paula (PR), deputado federal Paulo Piau (PMDB), presidente do PR Mulher Minas, Jeanette Gonçalves, e do PR Mulher de Uberaba, Edileusa de Oliveira, presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Humberto Dutra (PDT), vereadores do PR, Almir Silva, Samuel Pereira e Chiquinho da Zoonoses, e o prefeito de Novo Cruzeiro, Sebastião Coelho de Oliveira (PR), o Jason, representando todos os prefeitos mineiros e do deputado estadual tenente Lúcio (PDT).
Vitória –
O secretário-deputado Bilac Pinto exaltou o trabalho realizado pelo deputado Aelton Freitas, "que sabe fazer política pública em grupo, tem grande capacidade de articulação e é mineiro na essência". Também destacou o trabalho de Bernardo Santana, que aprendeu com seu, o ex-deputado José Fernando de Vasconcelos, a fazer política. Lembrou que em sua Pasta busca levar mais cidadania e resgatar os valores do ser humano.
O anfitrião do seminário, Aelton Freitas, destacou a importância do PR não somente no processo eleitoral de 2012, mas ao longo da sua história. "Temo bons nomes para Uberaba e estamos analisando com calma para compor nestas eleições. Tenho certeza que o próximo prefeito e seu vice vai sair deste grupo", disse Freitas, se aos partidos que estão formando aliança com o PR.
Aelton lembrou que o PR elegeu a maior quantidade de parlamentares em Minas, junto com o PMDB. "Das 53 cadeiras na Câmara Federal, sete são do PR, um é deputado estadual, temos 87 prefeitos, 59 vice-prefeitos e mais de 700 vereadores. Nossa meta para este ano será eleger mais de cem prefeitos e cem vices e cerca de 1.200 vereadores. Isso é possível porque o PR está realizando muitas ações em Minas Gerais", avalia o deputado, destacando também os diversos cargos do PR no Estado, como a vice-presidência do BDMG e a direção do Projeto Somma.
O deputado também destacou que os candidatos devem estar atentos à legislação e que o objetivo maior do seminário foi orientar os pré-candidatos. "Uma campanha eleitoral é um holding e temos de fazer todo o acompanhamento jurídico, contábil e de informática para não ferir a legislação. A campanha é uma guerra fria e devemos estar preparados e ter planejamento para ganhar a eleição no voto. Quem não tem foco não sabe onde chegar", observou.
Renovação –
Organizado em todo o Estado e no país, o PR vai lançar candidaturas próprias na maioria dos municípios mineiros e disputar vagas nas Câmaras Municipais. E o seminário, além de passar informações aos participantes, foi palco de articulações. A força do evento pode ser sentida pelas lideranças e pelo número de cidades participantes, mais de 50, e de partidos que enviaram representantes. Além das já citadas, prestigiaram o evento o deputado Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), deputado Marcos Montes, vereador Carlos Godoy, presidente do PMN, Marcos Acácio, além de outras autoridades.
Já o presidente do PR em Minas Gerais, Bernardo Santana, também afirmou que os republicanos irão fazer um grande número de cadeiras nestas eleições para "que o PR cresça cada vez mais. O PR é o partido mais forte, em sintonia com o leitor e quer atrair mais pessoas. A sociedade tem de ser participativa, porque quem não participa ativamente acaba sendo conduzido", afirma. A exemplo de Aelton Freitas, Bernardo Santana também destacou que os candidatos devem estar atentos às regras eleitorais, pois considera que a legislação dá margem para várias interpretações e a aplicação destas leis, já que a eleição pode ser decidida nos detalhes. Bernardo destacou, ainda o papel do jovem e da mulher na política e conclamou para que todos estejam presentes na vida pública, para aceitarem desafios e se unirem para conseguir melhores resultados para suas cidade.
O pré-candidato pelo PR, vereador Almir Silva conclamou, em seu pronunciamento, que todos os pré-candidatos acreditem em seus sonhos e façam um bom trabalho para conseguir a vitória nas urnas, lembrando, ainda, que desde o início do processo eleitoral esta à frente nas pesquisas e que juntos todos poderão "construir uma cidade melhor".

Comentários