Karateca de Jales disputa torneio em Campo Grande (MS)


Neste sábado, 23 de junho, o professor de karatê da Associação de Judô e Karatê Jalesense, sensei Edson Resende está disputando a segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê na cidade de Campo Grande (MS).
O Campeonato Estadual da FKMS é reconhecido pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade nacional reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) como representante do Karatê Esportivo Oficial.
O professor, que participará no mês de Setembro do Campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Fortaleza/CE, já conquistou a medalha de ouro na primeira etapa do Campeonato Estadual, e vê essa segunda etapa como mais uma oportunidade para aumentar sua experiência, de forma a proporcionar mais qualidade para o ensino do karatê na região.
"Todo professor de karatê deve sempre participar de treinamentos e atividades externas, de modo a garantir a continuidade do crescimento nesta arte marcial", comenta Sensei Edson referindo-se ao fato de não existir final de carreira no karatê, sendo um esporte com início, meio e continuidade.
Após retornar do Campeonato Estadual, já na segunda-feira 25/06/2012, o professor estará viajando para a cidade de Lima no Peru para acompanhar um de seus alunos, o atleta Diego Pimenta da Silva que, fazendo parte da Seleção Brasileira de Karatê, irá participar do Campeonato Sulamericano. O campeonato será realizado no Peru entre os dias 26 e 30 de junho, tendo o professor agradecido o apoio da Prefeitura Municipal de Jales que ajudou o professor em alguns dos gastos da viagem.
Ainda como forma de expandir o conhecimento de seus alunos na região, Sensei Edson organizou no início deste mês de junho um treinamento ministrado pelo Faixa Preta 4º Dan, Árbitro nível AA da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), Sensei Cloudoardo Zanon. Participaram deste treinamento alunos do Sensei Edson Resende das cidades de Jales, Estrela D’Oeste e Urânia.

Comentários