Fechamento dos supermercados aos domingos, preocupa Sindicato do Comércio


A proposta de fechamento dos supermercados de Jales aos domingos, defendida pelo
Sindicato dos Comerciários de Jales precisa ser bem discutida, para não prejudicar o comércio e gerar desemprego, conforme avaliação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Alexandre Rensi.
A declaração da presidente do Sindicato dos Comerciários, Maria Ramires, de que em outras cidades do Estado os supermercados deixaram de abrir aos domingos e que na nossa região isso já acontece em Votuporanga, segundo Rensi, merece um estudo mais aprofundado.
Ele explica que são situações diferentes, "pois em Votuporanga a decisão contou com o apoio dos próprios supermercados, que julgavam não compensar a abertura aos domingos".
No caso de Jales, como afirmou, "a questão tem que ser analisada de acordo com a realidade local, pois a cidade é centro de região e atrai muitos consumidores de municípios vizinhos, em todos os finais de semana, principalmente nos domingos, quando o movimento nos supermercados é bem maior do que nos outros dias da semana".
Rensi explica que a maioria dos consumidores de fora vem para Jales fazer suas compras nos supermercados aos domingos porque não podem deixar seus afazeres nos outros dias. Ele acredita que com a proposta do Sincomerciários, fatalmente esses consumidores acabarão indo para Fernandópolis ou outras cidades.
Rensi concorda que os funcionários dos supermercados precisam sempre lutar por melhores condições de trabalho, o que inclui o repouso semanal, mas teme que o fechamento aos domingos acabe resultando na evasão de recursos e aumentando o nível de desemprego que em Jales já não é pequeno.

Comentários