Equipe de futsal feminino da EE Adelino Bertani, de Mesópolis, faz bonito nas Olimpíadas Escolares


A E.E. Adelino Bertani, de Mesópolis, participou das Olimpíadas Escolares do Estado de São Paulo, na Fase Regional, pela Diretoria de Ensino de Jales, na categoria mirim do futsal feminino realizada dia 5 de junho, em Votuporanga, depois de se classificarem na fase sub-regional.
Antes de participar da fase regional, a equipe de futsal da E.E. Adelino Bertani esteve disputando uma partida pela semifinal na Diretoria de Ensino - Região de Fernandópolis, e empatou com Populina por um gol que lhe garantiu passar à fase seguinte.
Foram disputadas várias modalidades, entre elas: futebol, vôlei, basquete, atletismo, xadrez.
Com o melhor desempenho no futsal feminino, segundo o professor de educação física, Manoel Messias Batista, as alunas do EE Adelino Bertani, se classificaram para a fase final regional que acontece na cidade de Catanduva.
Prof° Messias explicou que as alunas jogadoras foram bem dedicadas e esforçaram-se bastante para obter a conquista já que o adversário era representante da cidade de Votuporanga "e fez com que as alunas lutassem até o final e foi o que aconteceu, e se classificaram ao vencer por 10 x 2, a equipe da casa, para enfrentar em Catanduva na fase final regional, a equipe escolar de São José do Rio Preto".
A diretora da E.E. Adelino Bertani, Selma Maria da Silva, disse que este espírito esportivo está arraigado com a filosofia do projeto Game Supera Ação Jovem, onde os alunos são incentivados a "não desistirem dos obstáculos que a vida destina naturalmente e que cada dia é um desafio e que através deles constrói-se identidades." Segundo ela, sendo o aluno protagonista da sua própria história e trajetória escolar, a autoestima e autoconfiança são aliadas, tanto dos gestores, funcionários e docentes que refletem na formação dos discentes.
"Na alma dessa pedagogia está a construção de uma educação com prazer, tornando a escola um ambiente agradável, participativo e cultural. Encerra suas palavras com uma frase de Dalai Lama, "Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar", explicou Selma Maria.
Por levar o nome da escola e de Mesópolis com brilhantismo na competição, a equipe Gestora da E. E. Adelino Bertani parabeniza as alunas campeãs do futsal feminino que foram destaques nos Jogos da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo - Fase Regional.

Comentários