Docentes da rede municipal de ensino lançam livro para crianças

Na quinta-feira, 14 de junho, às 19h30, no Centro Cultural Edílio Ridolfo,se dará o lançamento e sessão de autógrafos do livro "Vila Arco–Iris". O livro foi elaborado pelas docentes da rede municipal de ensino de Jales, Melissa Yane de Moraes Murzani Valeretto, responsáveis pelo texto, e Daniela Ribeiro Rodrigues pela ilustração
A idéia do livro surgiu a partir do curso "Gênero e Diversidade na Escola" de formação continuada realizado na UAB - Polo Regional de Jales.
Segundo as autoras, "o curso proporcionou muita reflexão e análise sobre cultura, preconceito, estereótipos, levando-nos a olhar além, descobrir o que existe por trás de atitudes e comportamentos que vivenciamos no dia-a-dia".
A obra é direcionada à crianças e pode ser utilizado na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação é responsável pela organização do evento e patrocinou o lançamento com a compra de 2.000 exemplares que serão distribuídos gratuitamente no local. A entrada é franca.
Segundo as escritoras, Melissa e Daniela, a idéia partiu de situações reais no cotidiano escolar e o projeto abrangeu as temáticas de cultura, gênero, orientação sexual e etnia.

Comentários