Diretoria da Santa Casa de Jales participa do lançamento do PET-CT em Votuporanga

Membros da Diretoria da Santa Casa de Jales participaram no dia 25 de maio, do lançamento do aparelho PET-CT, adquirido pela Santa Casa de Votuporanga. O evento foi realizado no auditório do Espaço UNIFEV Saúde, com a presença do provedor José Pedro Venturini, o presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Socorro, o administrador hospitalar, Carlos Henrique Merighe e a assessora de Provedoria, Adriana Mariano.
Também estiveram presentes o Secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, o deputado estadual Carlão Pignatari, o diretor da Divisão Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto, José Victor Maniglia, representando o Secretário Estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, além da Diretoria e equipe médica da Santa Casa de Votuporanga.
Os médicos Dr. Alexandre Parma, chefe da Imagem & Diagnóstico e Dr. Paulo Togni, chefe da Medicina Nuclear, parceiros na compra do PET-CT, explicaram que o equipamento une os recursos diagnósticos da Medicina Nuclear, obtidas pelas imagens PET, com os da Radiologia, obtidas pelas imagens CT. "O aparelho ainda produz um terceiro tipo de imagem, que contém as informações metabólicas e anatômicas precisas dos órgãos e estruturas", comentou Dr. Parma.
O aparelho tem como características a agilidade no tempo de realização de exames, alta resolução das imagens e capacidade de detecção precoce de pequenas lesões. Um equipamento exclusivo na região que permite uma avaliação médica muito precisa para diagnóstico e acompanhamento de câncer, doenças do coração e alterações neurológicas, entre outros.
O provedor da Santa Casa de Jales, José Pedro Venturni, parabenizou a Santa Casa de Votuporanga pela aquisição do aparelho que vai beneficiar a população de toda região e até de outros Estados. "Acredito que muito em breve o Estado vai reconhecer a importância deste exame para incluí-lo no rol de exames realizados pelo SUS. Sem dúvida, o equipamento representa um grande avanço na saúde", ressaltou.nturini e o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Goés Liévana.

Comentários