CRAS de Urânia encerra maio com entregas de certificados e começa junho trabalhando


O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Urânia, encerrou o mês de maio com muito trabalho e sucesso nos projetos oferecidos para os referenciados na assistência social.
No dia 29, o CRAS iniciou suas atividades de fechamento de mês com o encerramento do curso de gestantes que teve duração de dois meses. Cada futura mamãe recebeu um kit completo para o bebê, como banheira, fraldas, produtos de higiene, roupinhas, kits de berço, mamadeiras e outros itens fundamentais para o recém-nascido. Ainda no dia 29, a enfermeira do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Maria Elisa, juntamente com a enfermeira, Larissa da Santa Casa, ministraram uma palestra junto ao grupo de convivência e desenvolvimento psicossocial "Saber Viver". Na ocasião, as profissionais puderam dar orientações de primeiros socorros e esclarecimentos sobre o funcionamento e procedimentos do SAMU.
Na noite do dia 30, depois de dois meses foi a vez do encerramento do curso de tortas e doces. O curso contou com a participação de aproximadamente 30 alunos, que além de aprender receitas e truques, puderam saborear o resultado de seu aprendizado através de uma grande diversidade de bolos.
O curso em MDF ofereceu aos alunos o conhecimento necessário para a produção de vasos, cestas e caixinhas. O encerramento do curso aconteceu no dia 31, porém em meio a uma grande expectativa por sua continuação quando será o oferecido o curso de decoupagem para a customização de suas próprias peças.
Já no início de junho, a equipe do CRAS recebeu os pais e jovens do Programa Ação Jovem para um encontro, onde foram esclarecidas dúvidas sobre o programa, os requisitos, as condicionalidades dentre outras informações acerca do benefício.
A coordenadora Thalita, em nome de toda a equipe do CRAS, fez questão de parabenizar a participação de todos os alunos que freqüentaram os cursos, e agradecer a colaboração e apoio do prefeito municipal Francisco Airton Saracuza. (C.A. aipmurânia)

Comentários