Carreata marca conquista do curso de Medicina para Votuporanga

Colaboradores, diretoria e reitoria da Unifev participaram de uma carreata na quarta-feira à tarde, 6 de junho, para comemorar o novo curso da faculdade: Medicina. Dezenas de veículos, juntamente com um trio elétrico, percorreram as ruas centrais de Votuporanga para festejar a conquista.
Uma viatura da Polícia e do Corpo de Bombeiros acompanhou todo o percurso que durou mais de uma hora. Tudo foi comemorado com muitos fogos de artifício e buzinas.
Depois da manifestação favorável, por unanimidade, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em 26 de janeiro último, a Unifev aguardava somente a Portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), assinada pelo Secretário Jorge Messias, em Brasília, com publicação no Diário Oficial da União no dia 6 de junho.
Com isso, dentro do propósito de uma Instituição de Ensino Superior Comunitária e sem fins lucrativos e, somando-se à experiência de oferta de mais de 40 cursos de graduação, não só a comunidade de Votuporanga e região, mas de todo o país, poderá se beneficiar com um curso de Medicina cuja excelência de qualidade já foi previamente atestada in loco pelo próprio MEC/INEP, que conferiu à Instituição nota máxima em todos os itens avaliados.
O Curso de Medicina da Unifev acontecerá em período integral, com duração mínima de 12 e máxima de 18 semestres. Com oferta de 60 vagas anuais, as aulas serão ministradas no Câmpus Centro da Unifev; no Hospital Santa Casa de Votuporanga; nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); nas Unidades de PSF (USF) da Rede Municipal e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Após essa autorização definitiva do Curso, a Diretoria e a Reitoria da Instituição estudam a melhor data para a realização do primeiro processo seletivo, que deverá ocorrer ainda neste ano, assim como a divulgação das parcelas da semestralidade. Mais informações poderão ser obtidas no site unifev.edu.br. (Andressa Aoki - Folha de Votuporanga)

Comentários

  1. Agora eu acredito que Jales é centro de região.
    Região de Pontalinda, Dolcinópolis, Urânia, etc.

    Marcelo
    jaious@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário