Bom público comparece ao lançamento do livro Vila Arco-Íris


A Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 14 de junho, no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo, a cerimônia de lançamento do livro Vila Arco-Íris, escrito e ilustrado pelas professoras da rede municipal de ensino Melissa Yane de Moraes Murzani Valeretto e Daniela Ribeiro Rodrigues.
O evento contou com a presença de gestores, docentes e funcionários da rede municipal de ensino, pais e alunos e convidados. Trata-se de um livro inédito, envolvendo as temáticas gênero e diversidade na escola, que implicam no respeito, reconhecimento e valorização do outro, promovendo a igualdade de direitos.
Um grupo de alunos da EM Profª. Elza Pirro Viana (Ilda Carolina, Julia Sampaio, Giovani, Miguel Henrique e Thaila), a Profª. Rosalina e o estagiário Aron apresentou a dança "Ciclo Sem Fim" mostrando com movimentos um pouco da diversidade presente e valorizada na escola.
A Secretária Municipal de Educação, professora Élida Barison, representando o prefeito Humberto Parini, parabenizou as docentes Melissa e Daniela e distribuiu a todas as escolas públicas e particulares de Jales que trabalham com crianças, exemplares de livros para compor o acervo de suas respectivas bibliotecas.
O vereador Luis Especiato, representando à Camara Municipal, falou na oportunidade, destacando a importância da obra e elogiando o trabalho de suas autoras. Todos os presentes receberam um exemplar autografado do livro lançado. (por Juliana Silveira).

Comentários