Alunos da E.E. José dos Santos, de Aspásia, são homenageados pela Câmara Municipal pelo desempenho na 7ª OBMEP – 2011


Dois alunos da E.E. José dos Santos, de Aspásia, conquistaram uma Menção Honrosa e uma Medalha de Prata, na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP – 2011.
A premiação, que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, aconteceu sábado, 2 de junho, no Memorial da América Latina, na capital paulista.
Para homenagear o excelente desempenho dos dois alunos nesse importante evento nacional que contou em 2011 com mais de 18 milhões de inscritos, na terça-feira, dia 5 de junho, em sessão solene, a Câmara Municipal de Aspásia, entregou Moção de Aplausos aos alunos Felipe Manoel Porto e Leidiane Aureliano Crema.
Voltada a estudantes do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas de todo o País, a OBMEP é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de estimular o estudo da matemática. A 7ª edição da olimpíada, que ocorreu em 2011, contou com a participação de mais de 18,7 milhões de estudantes e 44 mil escolas, dos quais 3,5 milhões alunos e 5,2 mil unidades da rede estadual.
O estudante Felipe Manoel Porto pelo 2º ano consecutivo ganhou pelo Programa "Olimpíadas Brasileira de Matemática de Escolas Públicas" – OBMEP – 2011 nível 1 – Medalha de Prata pela classificação de 1º colocado no Estado de São Paulo e 7º colocado em nível de Brasil.
Leidiane Aureliano Crema
A organização do evento também premiará os professores e as escolas que obtiverem a melhor pontuação baseada no número de estudantes medalhistas. Um computador portátil com pacote de programas livres relacionados ao ensino de matemática será dado a cada um dos 127 docentes mais bem colocados e a 81 escolas premiadas. As unidades escolares receberão ainda um kit de projeção móvel (datashow).
Durante a sessão solene de entrega da Moção de Aplausos a Felipe e Leidiane, os vereadores também prestaram uma homenagem com a placa de Moção de Aplausos, a coordenadora Alessandra Manoel Porto, "como singela homenagem a uma equipe escolar comprometida, coordenação, professores, gestores e servidores públicos da E. E. "José dos Santos" de Aspásia".
ganhou "Menção Honrosa" pelo Programa "Olimpíadas Brasileira de Matemática de Escolas Publicas" – OBMEP – 2011 nível 1.

Comentários