Viola, Minha Viola recebe o cantor Luiz Vieira

Cantor, compositor e radialista, Luiz Vieira é um dos destaques do Viola, Minha Viola deste domingo. 6 de maio. O programa inédito, apresentado por Inezita Barroso, vai ao ar na TV Cultura a partir das 9 horas .
Nascido em 1928, Luiz Vieira ganhou as paradas de sucesso com a canção "Prelúdio Pra Ninar Gente Grande", mais conhecida como "Menino Passarinho". Nos anos 50, fez carreira no rádio, como cantor da Tupi e da Record. Mais tarde, se tornou uma figura frequente dos programas de televisão. Ao todo, tem mais de 500 composições.
O programa deste domingo conta, ainda, com a participação das duplas Canário e Passarinho, Os Dois Mineiros e Michelle e Karoline.
Canário e Passarinho são do interior de São Paulo. Nasceram em Altinópolis e cresceram em Franca. A carreira começou com apresentações na antiga Rádio Nacional. Hoje, possuem mais de 50 álbuns gravados entre CDs, LPs, compactos e discos de 78 rpm.
Antero e Almezino são Os Dois Mineiros. Nascidos em Itaomi, ambos são compositores. Eles fazem sua segunda apresentação no Viola, Minha Viola. No palco, interpretam "Triste Choro de um Carreiro", de Almezino e Tony Gomide, e "Saudade de Araraquara", de Zé Carreiro e Carreirinho.
Já Michelle e Karoline são uma dupla jovem. Fãs de mulheres consagradas na música caipira, elas ganharam destaque após vencerem diferentes festivais no interior paulista.

Comentários