Reunião ratifica aliança PT-PMDB em Araçatuba

Deputado estadual Edinho Silva (direita)
Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14, ratificou a aliança entre o PT e PMDB na cidade de Araçatuba para as eleições 2012. O encontro contou com a presença do presidente do PT estadual e deputado, Edinho Silva, do presidente do PMDB paulista, Baleia Rossi, do prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), do vice-prefeito, Carlos Hernandes (PMDB) e do presidente da Câmara do município, Cido Saraiva (PMDB). "A aliança que deu certo em nível nacional com Dilma e Temer está se reproduzindo e se consolidando em várias cidades paulistas", ressaltou Edinho, após a reunião em seu microblog (www.twitter.com/edinhosilva).
Segundo ele, há um esforço dos partidos para que haja no estado a construção da política de alianças que tem dado sustentação ao governo Dilma. Recentemente, um grande ato selou a parceria PT-PMDB na cidade de São José do Rio Preto. O ex-prefeito e deputado federal Edinho Araújo, do PMDB, abriu mão da candidatura à sucessão municipal para apoiar a chapa encabeçada por João Paulo Rillo, do PT. A decisão foi tomada em uma reunião entre lideranças do PT e PMDB realizada no dia anterior com Michel Temer, na capital paulista.
"Queremos repetir a mesma aliança vitoriosa que governa o Brasil e tenho convicção de que o resultado será plenamente positivo. O PT e PMDB têm uma tarefa histórica de transformar a vida do povo brasileiro. Lula deu início ao maior processo de inclusão, colocou o Brasil de pé no mundo. Dilma dá continuidade e aprofunda esse projeto. Hoje o PMDB ocupa o centro, é o equilíbrio na correlação de forças políticas que tem feito o Brasil avançar. E o vice-presidente Michel Temer simboliza esse equilíbrio, essa ponderação nos momento mais difíceis", salientou Edinho Silva.
No final do mês, também deve ocorrer o evento que selará o acordo para a continuidade da aliança PMDB e PT em Bauru, cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Mendonça, do PMDB e pela vice-prefeita, Stela Almagro, do PT.

Comentários