PF de Jales coopera com entidades sociais da região

A Delegacia de Polícia Federal em Jales/SP possui circunscrição que abrange 44 (quarenta e quatro) municípios de nossa região. A prevenção, tratamento e combate ao consumo de drogas geram efeitos mediatos e imediatos na redução das atividades de tráfico ilícito de entorpecentes em toda a região, tratando-se, portanto, de uma abordagem mais eficiente, posto que coordenada e multidisciplinar.
Com base nesta visão mais abrangente, esta Delegacia, sempre que possível, procura viabilizar junto ao Poder Judiciário e Ministério Público a possibilidade de utilização de bens e materiais, apreendidos durante investigações de crimes relacionados ao tráfico ilícito de entorpecentes, por parte das instituições e organismos voltados ao tratamento e prevenção às drogas, em conformidade com a Lei 11343/06 e a própria Constituição Federal da República.
Neste sentido, a Polícia Federal vem promovendo ações que beneficiam a comunidade e entidades da região, podendo-se citar como exemplos a cessão de uso de caminhões para a Prefeitura de Jales, para a Prefeitura de Ouroeste e para o Exército Brasileiro, além de veículos para a Creche e Berçário Bom Jesus e para a APAE em Pereira Barreto, para o Conselho Tutelar de Vitória Brasil, para o Lar de Velhinhos São Vicente de Paulo e para a Casa de Passagem, ambos localizados em Jales. Outra instituição beneficiada foi o Conselho Tutelar de Fernandópolis que recebeu equipamentos de informática que estavam em poder de criminosos.
Nesta quinta-feira, 17 de maio, foi cedido o uso de mais um veículo para a Comunidade Integrada São Francisco de Assis, em Pereira Barreto, em mais uma demonstração de respeito e apoio à sociedade, somando, assim, ao incessante combate e repressão à criminalidade, atividades sociais que beneficiam toda a comunidade.

Comentários