Organizadores do Jori-2012 querem repetir o sucesso dos Jrs

Ilson Colombo, coordenador geral dos Jori 2012,
durante entrevista nos Jogos Regionais realizados em Jales.
A realização do 16º Jogos Regionais do Idoso, além de significar benefícios socioeconômicos para a cidade de Jales, estimula a participação dos "jovens" da Terceira Idade nas diversas práticas esportivas como atletismo, voleibol adaptado, natação, bocha, malha, xadrez, damas, dominó e outras que integram o regulamento da competição.
De 23 a 27 de maio, estarão em Jales aproximadamente três mil pessoas, entre atletas, dirigentes e torcedores que acompanharão as delegações dos 54 municípios pré-inscritos para o evento. "Será ótimo tanto para Jales, quanto para a região noroeste" ressaltou o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Turismo e coordenador geral do JORI Jales, Ilson Colombo de Lima.
O prefeito Humberto Parini assinou convênio com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude no valor de R$ 180 mil e deverá investir cerca de R$ 80 mil com recursos próprios para realização do JORI, explicou o coordenador geral Ilson Colombo, enfatizando que também será "uma oportunidade do comercio local captar recursos, principalmente os setores de supermercados, entretenimento, bares, lanchonetes, restaurantes e vestuário".
Para que tudo corra dentro da normalidade, a prefeitura esta preparando 18 escolas públicas que servirão de alojamentos e 13 locais de competições para abrigar as disputas das 14 modalidades. "Vamos criar condições especiais para que o evento ganhe ainda mais qualidade. Queremos montar alojamentos e refeitórios para atender todas cidades inscritas", disse Colombo.
A presidenta do Comitê Organizador do JORI, Rosangela Parini, através do Fundo Social de Jales está preparando uma grande festa de abertura para receber os visitantes, que acontecerá no dia 24 de maio no Ginásio Poliesportivo da CooperJales.
A abertura oficial contará com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin e do Secretario Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.
As delegações chegam à Jales no dia 23 e permanecerão até 27 de maio. Municípios que já confirmaram participação nos 16º Jori 2012 – Jales :Aparecida d’Oeste, Ariranha, Aspásia, Bady Bassitt, Bálsamo, Catanduva, Elisiário, Dolcinópolis, Catiguá, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guapiaçu, Guarani d’Oeste, Ipiguá, Jales, José Bonifácio, Macaubal, Marinópolis, Mendonça, Meridiano, Mira Estrela, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Onda Verde, Orindiuva, Paraíso, Pedranópolis, Pindorama, Poloni, Pontalinda, Pontes Gestal, Potirendaba, Riolândia, Rubinéia, Sales, Santa Clara, Santa Fé do Sul, Santana da Ponte Pensa, Santa Rita d’Oeste, São Francisco, São José do Rio Preto, Tabapuã, Tanabi, Três Fronteiras, Uchoa, Urânia, Urupês, Valentin Gentil e Votuporanga.

Comentários