Hospital das Clínicas de Botucatu promoveu o 1º Desafio Diagnóstico

 O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB), com apoio da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, promoveu, dia 24 de maio, às 18 horas, no Anfiteatro da Patologia, o 1º Desafio Diagnóstico. O evento foi uma reunião clínico-cirúrgica que teve como público-alvo todo o corpo clínico do hospital (médicos, docentes e residentes).
Nessa reunião, com duração de duas horas exatas, foram discutidos dois casos, um clínico e outro cirúrgico. A proposta foi que os participantes discutissem sobre as condutas mais adequadas para diagnóstico e/ou tratamento de cada caso.
A organização esteve a cargo dos professores Antônio José Maria Catâneo (Departamento de Cirurgia), Erika Paiva (presidente do Conselho de Residência Médica da FMB) e Paula Gaiolla (Departamento de Clínica Médica).
O Desafio Diagnóstico deverá ser realizado a cada três meses, abrangendo as diversas especialidades das áreas clínica e cirúrgica. "O intúito central desse evento é que seja uma atividade pedagógica", destacou o professor João Lauro Viana de Camargo, diretor do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas do HCFMB, que coordena o evento.
A primeira parte da reunião foi conduzida pelo professor Leonardo Zornoff, com a participação do R2 Aécio A. Lira. Em seguida foi a vez dos professores Antônio José Maria Cataneo e Daniele Cataneo, com participação do R1 Gilmar Felisberto Jr. Nesse primeiro encontro foi realizada uma abertura oficial, com a participação do vice-diretor da FMB, José Carlos Peraçoli e do superintendente do HCFMB, Emílio Carlos Curcelli.

Comentários