Equipes do Curso de Sistemas para Internet participam do I Inter Fatecs do Centro Paula Souza

No sábado, 19 de maio, sete equipes, sendo composta por três alunos cada, do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet da Fatec Jales participaram da 1ª Fase do I InterFatecs do Centro Paula Souza.
A Maratona InterFatecs de Programação é um evento anual promovido pelo Centro Paula Souza que reúne os estudantes e docentes das várias Fatecs que oferecem cursos na área de Informática em uma competição de resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos de computador.
A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.
O evento é inspirado na Maratona de Programação promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como etapa seletiva do ACM-ICPC, competição mundial de projeto e implementação de algoritmos. Considerando a grande quantidade de cursos de graduação na área de Informática mantidos pelo Centro Paula Souza, o elevado número de estudantes neles matriculado e a dispersão geográfica das Fatecs pelo território paulista, a Maratona InterFatecs é organizada em duas etapas, buscando viabilizar a participação do maior número de competidores em suas provas.
A primeira etapa foi realizada de forma distribuída, com as equipes espalhadas por diversas sedes, todas realizando a mesma prova ao mesmo tempo. A segunda etapa será realizada em uma sede única, com a presença das equipes melhores classificadas na etapa anterior. Nessa sede é disponibilizado o servidor com o ambiente interativo de submissão de programas e o corpo de juízes, reproduzindo inteiramente o ambiente de uma sede regional da Maratona de Programação da SBC.

Comentários