Em rítmo acelerado a obra de conclusãodo novo prédio do Centro de Fisioterapia

A obra do novo prédio do Centro de Fisioterapia em sua parte
 externa está quase pronto e recebe acabamento na parte interna

 Com inauguração já anunciada para o dia 15 de junho, sexta-feira da semana de aniversário do município de Urânia que tem uma extensa programação de inaugurações, o centro de fisioterapia estará em um prédio próprio na rua Catanduva ao lado "postão".
O prédio está sendo construído com recursos próprios, novos equipamentos serão adquiridos e os que já estão em uso serão atualizados. Segundo o prefeito Saracuza, esta mudança de local e ampliação dos serviços de fisioterapia faz parte da meta de investimentos para melhorias no setor da saúde.
Com mais equipamentos, maior espaço e um local construído especialmente para a função, a expectativa é o cidadão que mora em Urânia e depende dos serviços públicos de saúde seja atendido sem ter que sair do município. As obras no prédio estão em fase de acabamento e tão logo concluídas, haverá o remanejamento dos equipamentos já existentes e instalação dos novos.
Urânia terá o CEO

Prédio onde funcionará o Centro de
Especialidades Odontológicas - CEO de Urânia
O município de Urânia foi contemplado com uma unidade do CEO - Centros de Especialidades Odontológicas que são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade.
Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população, serviços mínimos como diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.
Estes centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.
Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.
O CEO de Urânia receberá três consultórios dentários novos e será instalado no local onde hoje funciona o centro de fisioterapia.
Quando o centro passar para o novo prédio o espaço será completamente reformado e preparado para receber os novos equipamentos e móveis do centro odontológico. (por AIPrefeitura de Urânia)

Comentários