Educação distribui 10 novos filmes a região de Jales pelo projeto O Cinema Vai à Escola

Filmes como "A Culpa é do Fidel", da cineasta francesa Julie Gavras, "Sombras de Goya", do tcheco Milos Forman, e os documentários "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no aterro de Duque de Caxias (RJ), e "Uma Noite em 67", que retrata a época dos festivais de MPB, estão entre os 10 novos títulos que 31 escolas de Ensino Médio da rede estadual paulista da região de Jales receberão até o início do segundo semestre.
A iniciativa faz parte do projeto O Cinema Vai à Escola, que integra o programa Cultura é Currículo, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Na região de Jales, a ação beneficiará 31 escolas e 6.419 alunos.
No total, até o final deste mês, 43 mil DVDs serão distribuídos às 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual e depois encaminhados às unidades, beneficiando cerca de 1,8 milhão de alunos.
O objetivo do projeto é propiciar a estudantes e professores o acesso a produções cinematográficas, por meio de temas relacionados ao currículo do Ensino Médio da Secretaria da Educação, considerando o interesse e as necessidades do público jovem e adulto.
Novos títulos
* Os exemplares do documentário "Sobre futebol e barreiras" foram patrocinados pela Secretaria Estadual da Cultura, via PROAC (Programa de Ação Cultural), doados pela empresa Olé Produções.
– Antes Que o Mundo Acabe - A Culpa É do Fidel - Sombras de Goya - Criação - Sobre Futebol e Barreiras * - Lemon Tree - Honeydripper, do blues ao rock - O Menino do Pijama Listrado - Uma Noite em 67 - Lixo Extraordinário.

Comentários