Claudir e Nishimoto assumem cargos na Mesa Diretora da Câmara

Presidente Luiz Macetão, ladeado por
 Claudir Aranda e Roberto Nishimoto
Os vereadores Claudir Aranda da Silva e Sérgio Yoshimi Nishimoto foram eleitos na noite desta segunda-feira, 14 de maio, para os cargos de vice-presidente e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales.
Claudir e Sérgio substituem Pérola Maria Fonseca Cardoso e Luís Especiato que renunciaram a seus cargos durante a Sessão Ordinária do dia 07, em solidariedade a Rivelino Rodrigues, que também renunciou a seu cargo de 2º Secretário alegando uma situação insustentável causada pelo presidente da Câmara, Luiz Henrique Viotto. Macetão abriu um Termo Circunstanciado junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública – Polícia Civil do Estado de São Paulo, embasado no Artigo 140 do Código de Processo Penal, em virtude de entrevista radiofônica concedida por Riva no início do ano.
Claudir Aranda recebeu os votos de Aracy de Oliveira Murari Cardozo, José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Luiz Henrique Viotto, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira, Sérgio Yoshimi Nishimoto, além de ter votado em si próprio. Já o vereador Sérgio Nishimoto, recebeu nove votos, preferindo se abster na eleição.
Após assumir o cargo de 1º Secretário e exercê-lo durante a Sessão, Nishimoto utilizou a Tribuna da Câmara para falar sobre a eleição. "Quero dizer que assumo o cargo e 1º Secretário e que não tenho medo de desafios. Estou aqui para colaborar com essa casa de leis, com o município e para trabalhar, como tenho feito, em prol da comunidade jalesense. Gostaria muito que nosso presidente, Luiz Henrique Viotto, refletisse muito sobre suas atitudes passadas e sobre o que será feito daqui para frente. Isso é apenas um conselho, já que experiência, vossa excelência tem até mais do que eu. Sou um homem que veio do campo, sou produtor rural, mas com simplicidade, assumo com muita vontade de colaborar. Espero que aconteçam muitas coisas boas até o final de nossos mandatos e que a população seja a maior beneficiada", enfatizou.
O vereador Claudir Aranda também assumiu o cargo e participou da sessão ordinária como vice-presidente da Casa, porém, preferiu não utilizar a Tribuna para comentar a eleição.
(por Douglas Zílio).

Comentários

  1. É Sérgio Nishimoto (PTB)

    ResponderExcluir
  2. É o engenheiro agrônomo Serginho Nishimoto do pTB

    ResponderExcluir
  3. É o engenheiro agrônomo Sergio Nishimoto, vereador pelo PTB

    ResponderExcluir

Postar um comentário