"Caso Facip" anda
Depois de mais de 200 dias no gabinete do procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel dos Santos, nesta quarta-feira, 23 de maio, às 13h58m, a Reclamação n° 12.247, foi redistribuída ao procurador Francisco de Assis Vieira Sanseverino. Em 5 de novembro 2.011, o ministro Joaquim Barbosa, do STF, remeteu à Procuradoria-Geral da República a Reclamação impetrada pelo prefeito Humberto Parini contra Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e a Juiza da 4ª Vara Cível da Comarca de Jales. No dia 7/11, o processo foi distribuído ao procurador-geral Roberto Monteiro Gurgel dos Santos e, quarta-feira (23), foi redistribuído. O tempo passa e já se vão meses e nada de uma decisão em um processo que já perdura por mais de uma década. É lamentável essa demora.
Vapt-vupt
Em outros processos, como o de cobrança de tributos, multas e outros, os processos no Judiciário não andam, voam.
Adiado
O julgamento do recurso proposto pelo vereador Odenir Vieira, de Aspásia, contestando o parecer da PGR que opinou pela perda de seu cargo, teve a decisão adiada a pedido do juiz Encinas Manfre, após o voto do relator Mathias Coltro, que rejeitava a matéria preliminar e julgava procedente o pedido cim determinaçao. A publicação saiu nesta sexta-feira, 25 de maio.
Quebrando tabu
A população jalesense vai poder saber qual é o salário mensal bruto de cada funcionário (ativo e inativo) público municipal e servidor da Câmara Municipal de Jales. Quanto ganha o prefeito, vice e vereador e ocupantes de cargos comissionados também vão estar na internet de acordo com Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), que entrou em vigor no último dia 16.
Diz que é
Jorge Valério, presidente do Partido da República (PR), disse que o empresário e pré-candidato a prefeito Osvaldo Costa Júnior, o popular Bixiga, vai disputar o pleito de outubro. E o próprio Bixiga confirmou que disputará o pleito para saber "até onde vai a sua popularidade junto à população".
Dúvidas
Depois de anunciar pela rede social que era pré-candidato a prefeito, José Devanir Garça Rodrigues (PMDB), passou a ser o interlocutor junto aos demais partidos para tentar uma coligação que envolva diversas agremiações "para o bem da cidade".
Fogo de palha
Na semana passada, uma reunião entre demistas, peemedebistas e tucanos ganhou destaque na mídia local sobre negociações envolvendo os três partidos para a disputa do pleito de outubro.
Com o PT
Os peemedebistas também estiveram conversando com petistas sobre uma possível coligação entre os partidos já que fazem parte da mesma administração. Os peemedebistas consideraram os petistas difíceis para um acordo
Quem tem voto
Neste final de semana está sendo realizada a pesquisa para apurar qual dos pré-candidatos do DEM, PMDB e PSDB têm melhor penetração junto ao eleitorado jalesense. O medalha de ouro na pesquisa fica com a cabeça de chapa. Será?
Reprise
Essas andanças do PMDB atrás de uma tentativa de unir os partidos, segundo o pessoal do botequim da vila, tá parecendo um filme assistido pelo eleitorado várias vezes e, em um deles, enquanto uma ala do PMDB negociava o roteiro com o PMN, uma outra alinhavava candidatura a vice com o PFL e cia que acabou prevalecendo no entendimento dos "experts" do PMDB à época, por ser o melhor, em detrimento ao PMN considerado um partido nanico e seu candidato politicamente fraco . Chamava-se Antonio Sanches Cardoso, o Rato. O PMDB apostou no PFL hoje DEM e o PT sorrateiramente cedeu o vice a Rato. Deu no que deu naquele filme.
Seu vice
Em 2004, o candidato a vice-prefeito de Nice Mistilides foi o vereador Irineu de Carvalho (PSDB), em 2008 foi a vez do vereador Gilberto Alexandre de Moraes e agora fala-se em Claudir Aranda (PDT).
Baixas
O PSD do vereador Luis Henrique Macetão Vioto, pré-candidato a prefeito sofreu pesada baixa junto no TRE-SP ao ter anuladas 23 inscrições por dupla filiação partidária junto à Justiça Eleitoral. Também no mesmo sentido, o PT de Mesópolis teve 25 inscrições anuladas pelo TRE por dupla filiação partidária. Em ambos os casos, os eleitores mudaram de sigla, sem antes ter solicitado sua desfiliação junto ao partido ao qual estava filiado, ficando caracterizada ao TRE a dupla filiação partidária.
Justificar ou devolver
O substituto de conselheiro do TCE-SP, Antonio Carlos dos Santos, em despacho proferido nesta quarta-feira, dia 23 de maio, está notificando Luiz Gonzaga Purita Ferreira, responsável pela Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales - ADERJ e a Prefeitura de Jales para que, no prazo de 30 dias, apresente as justificativas que entender cabíveis relativas às dúvidas suscitadas pela equipe técnica da Unidade Regional de Fernandópolis ou promova a restituição da importância recebida de R$ 1.924.030,69 com os devidos acréscimo legais.
Visitando
O vice-prefeito Clóvis Viola (PPS) esteve visitando a Folha Noroeste nesta sexta-feira pela manhã. Também visitou o jornal, o presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Macetão Viotto que reafirmou sua pré-candidatura a prefeito.
Vergonhoso

O lixo estava nesta sexta-feira, 25 de maio, às 16 horas, acumulado na rua Cinturão Verde com a avenida Maria Jalles, na divisa da vila São José com o Jardim Pegolo. A foto foi postado no blog há mais de 15 dias e a administração municipal não tomou nenhuma providência

Comentários