Vereadores prestigiam inauguração do Centro Comunitário da COHAB Dr. Pedro Nogueira

por Douglas Zílio

O local atenderá os mais de 700 moradores que habitam as 250 residências do conjunto, além dos moradores de 60 casas que estão sendo construídas no Conjunto Habitacional João Colodetti e das 56 moradias que serão construídas no mesmo bairro, cujo início das obras já foi autorizado.
A construção dos 350m² do Centro Comunitário foi viabilizada através de um convênio entre a Secretaria Estadual de Habitação que liberou R$ 170 mil e a Prefeitura de Jales arcou com a contrapartida de R$ 30 mil. "A obra que estamos inaugurando, servirá de referência, ponto de encontro e de lazer para a comunidade do bairro. O espaço poderá ser locado, gerando renda para ser revertida para entidades, associações e obras sociais do próprio Centro Comunitário", disse o vereador Luís Especiato, autor do Projeto de Lei nº 40/2012, que está tramitando na Câmara e deverá ser votado nas próximas sessões, dando o nome ao local de Centro Comunitário Maria Benir Botton Pupim, ex-primeira-dama do município, falecida em junho de 2009.
"Dona Benir, como era conhecida, sempre atuou em obras assistenciais às pessoas carentes de nossa cidade. Foi presidente do Fundo Social de Solidariedade em 2003, quando seu marido Hilário Pupim , foi prefeito e, ainda nesse período, coordenou o jogo beneficente, que contou com a participação do cantor Daniel, cujo fundo rendeu 25 toneladas de alimentos que foram doados à famílias carentes, além de ter coordenado campanhas do agasalho e distribuição de cestas de Natal. Dona Benir também prosseguiu com uma campanha de desfavelamento, melhorando moradias com a captação de fundos através da reciclagem de resíduos. Por tudo isso, por seu caráter e exemplo de mulher, ela merece essa nossa homenagem".
Os vereadores Sérgio Nishimoto e Luiz Henrique Viotto ressaltaram a importância do Centro Comunitário para a população da COHAB Dr. Pedro Nogueira que tanto reivindicou por um local de lazer como o inaugurado na última sexta-feira.
Os vereadores Luís Especiato, Sérgio Yoshimi Nishimoto e o presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, participaram na noite da sexta-feira, dia 20 de abril, da inauguração do Centro Comunitário localizado no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Nogueira. O prefeito Humberto Parini, secretários municipais, chefes de gabinetes e autoridades locais participaram da cerimônia.

Comentários