Festival de Violeiros em Jales

O "Festival de Violeiros de Jales" que tem o apoio do Ministério da Cultura e do Fundo Nacional de Cultura será realizado em Jales no dias 11 a 12 de maio pela Secretaria de Esportes Cultura e Turismo com a expectativa de sucesso.
Dentre os objetivos do festival, destacam-se o incentivo à divulgação da música raiz brasileira; o fomento ao interesse popular para com a música, como fonte de cultura e lazer e o desenvolvimento da cultura musical e do intercâmbio artístico-cultural.
Alcance regional
Classificação Final e Julgamento
– Os participantes serão classificados para a final em oito duplas, cantores e/ou trios com maiores pontuações, na fase eliminatória no dia 11 de maio. As notas atribuídas aos candidatos serão de 0 a 10, julgados de acordo com os seguintes quesitos: afinação, dicção, harmonia e postura.
– A ação, tem alcance regional e estadual, uma vez que para participar do concurso, os artistas poderão residir em qualquer área do território nacional. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3622.3000 ou pessoalmente na sede da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Jales. Cada participante apresentará duas músicas, em cada fase, sendo que a primeira música servirá apenas de aquecimento não sendo influenciada em nada sobre a nota e, a segunda música valerá a nota.

Comentários