Distrito de Esmeralda (Rubinéia) recebe sistema de esgotos pela SABESP

Gerente Setor Sabesp, Sérgio Giovanini (Urânia), prefeito
Aparecido Goulart (Rubineia), Gerente de Divisão Sabesp,
Gilmar R. Jesus (Jales), Superintendente da
Sabesp de Lins, Antonio R. Grela Filho (Dalua)

A exemplo de Jales que teve os serviços de água e esgotos universalizados em 2001, agora a cidade de Rubinéia conta também com este benefício. A SABESP concluiu as obras de implantação do sistema de Coleta, afastamento e tratamento de esgotos do Distrito de Esmeralda.
Tratar esgotos em pequenas comunidades é um importante investimento socioambiental. Este tipo de tratamento ainda não é priorizado no Brasil e nem em países desenvolvidos como o Japão, por sua inviabilidade econômica.
Na região, a Sabesp trata esgoto em 18 pequenas comunidades e várias outras comunidades já estão sendo viabilizadas.
Desde 23 de março de 2012 as obras de implantação do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto no distrito de Esmeralda foram concluídas. Trata-se de uma obra no valor de R$ 672.247,02.
A obra conta com redes coletoras, ligações individuais, emissários, Estação Compacta de Tratamento de Esgotos e área de reflorestamento.
Esse investimento proporcionará uma melhora sensível na qualidade de vida dos moradores, uma vez que elimina o esgoto do subsolo. Atualmente são utilizadas fossas.
O empreendimento também viabilizará a implantação de um conjunto habitacional do CDHU de 64 casas.
Os imóveis contarão ainda com os benefícios do programa "SE LIGA NA REDE, um programa em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, onde a SABESP viabiliza as instalações internas dos imóveis que se enquadram no programa de famílias com baixa renda.

Comentários