Deputado Carlão Pignatari destina recursos para reforma do Comboio de Jales

O prefeito Humberto Parini, acompanhado do chefe de gabinete, Leo Huber, e do Secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro, recebeu, na manhã da segunda-feira, dia 16, na sala de reuniões de seu gabinete, o vereador Rivelino Rodrigues, o presidente da Associação dos Feirantes de Jales e Região, José Roberto Ramazoto e os membros da Associação, José Carlos Albaneze, Romildo Benedito Romeiro Peresi, Antônio Denardi e José Carlos Olhier. Na oportunidade, Riva anunciou a liberação de R$ 100 mil, viabilizada pelo deputado estadual Carlão Pignatari para custear obras de reformas no Comboio de Jales.
"Desconheço cidades do porte de Jales, e até maiores, como Fernandópolis e Votuporanga, que possuem um local amplo e uma estrutura de funcionamento tão organizada como a do Comboio de Jales, portanto, esse recurso vem pelo mérito do trabalho de vocês associados.
O agradecimento que temos que fazer nesse instante é ao deputado Carlão Pignatari que, ao visitar o Comboio, quando ele ainda estava em campanha, ficou sensibilizado com o trabalho desenvolvido pela Associação dos Feirantes de Jales e Região e disse que se fosse eleito, faria algo em prol da Associação, tanto é que ele cumpriu o que prometeu. Tenho certeza que essa obra, assim que concluída, aumentará mais ainda a auto estima dos feirantes, as atividades que desempenham e que, os consumidores dos variados produtos, sintam-se mais a vontade e mais alegres ao visitarem nosso Comboio", disse o vereador Riva Rodrigues.
Segundo o secretário Manoel de Aro, no dia 19 de março, o grupo da Associação dos Feirantes apresentou a solicitação com sete pontos de prioridades, ou seja, a obra será executada com base nas indicações dos feirantes, que se reuniram para discutir quais seriam os locais prioritários para receberem as melhorias. "Nossa intenção era atender na plenitude esses sete pontos primordiais e o nosso trabalho foi feito para isso. Decidimos canalizar os recursos financeiros para onde vai haver realmente melhorias e resolver os problemas. A área de 2.900 m² receberá obras de reformas que incluem concretagem do piso na área dos açougues, assim como nas áreas próximas aos sanitários e na esquina da Rua Dois com a Rua 21, sistema de captação de água para evitar a formação de poças, instalação de 90 luminárias novas, quadro de energia, instalações elétricas novas, troca de telhas transparentes para melhorar a iluminação no local, substituição das calhas, forro para dez salas, pintura e demarcação de todos os box e pequenos reparos".
Ainda de acordo com o secretário, será feita a recuperação da estrutura. "Essa é uma parte que não fica visível para os frequentadores do Comboio, mas nós da administração municipal e da Associação dos Feirantes sabemos que é necessário executar. Tudo isso foi feito com muito amor e com sacrifício, já que o orçamento está no limite, porém, quisemos atender o máximo de solicitações feitas pelos associados".
Para o presidente da Associação dos Feirantes, José Roberto Ramazoto, "era esperado um bom resultado, mas confesso que me surpreendi com a quantidade de melhorias que serão feitas no Comboio, apresentadas hoje pelo secretário Manoel de Aro. Vai ser uma reforma que irá suprir grandes necessidades. Não vai garantir beleza ao local, mas eficiência, e isso vai ser importante para os feirantes, principais interessados nas melhorias. Quero aproveitar para agradecer ao vereador Rivelino Rodrigues que foi o grande alavancador disso tudo e ao deputado Carlão que veio a Jales, visitou o Comboio, viu de perto nossos problemas e se empenhou em conseguir os recursos. Uma das primeiras verbas que ele viabilizou para Jales veio para o Comboio e isso nos deixa extremamente felizes e satisfeitos. Isso é maravilhoso, e, eu, como presidente da Associação, só tenho que agradecer e reconhecer que ele é um grande deputado, assim como o Riva é um grande vereador", finalizou. (por Douglas Zílio).

Comentários