Prefeitura constrói memorial na “praça do jacaré”, em Jales

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está construindo um memorial na praça João Mariano de Freitas, antiga praça do jacaré. As modificações propostas para revitalização da praça beneficiará a população e têm como objetivo resgatar a história da cidade renovando o ambiente de lazer e bem estar, proporcionando a acessibilidade e atraindo moradores de Jales e região, segundo secretário municipal Manoel Andreo.
O memorial orçado em R$ 180 mil está sendo construido com recursos oriundos dos governos federal e municipal, através de convênio firmado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.
O projeto foi elaborado pelo arquiteto Osvaldo Polízio Jr. No tanque onde ficavam os jacarés e tartarugas, será erguido um pórtico em concreto.
Além dessa alteração na área da praça, serão construidas rampas, inclusive na escadaria do coreto, que receberá nova pintura, bem como as esquadrias e banheiros; o calçamento será recomposto nas áreas danificadas
Novos modelos de luminárias serão instalados e serão feitas melhorias rede elétrica da praça e toda a vegetação de pequeno porte dará lugar ao plantio de novas mudas e os bancos de concreto serão substituídos por bancos de estruturas metálicas com acentos de madeira.

Comentários