JUSTIÇA CONDENA QUADRILHA DE ASSALTANTES PRESOS PELA PF DE JALES

As Justiças de São José do Rio Preto e Jaboticabal condenaram os integrantes da quadrilha de assaltantes presos pela PF de Jales em meados de 2010 no decorrer da Operação Azulão. A quadrilha agia no interior de São Paulo em assaltos à mão armada principalmente em residências.
Doze assaltantes foram condenados por vários crimes, dentre eles: formação de quadrilha, roubo e cárcere privado. As condenações variam entre 4 e 13 anos de reclusão. Os presos são das cidades de Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e região de Campinas. Um integrante da quadrilha está foragido.
O articulador da quadrilha criminosa é do município de Santa Fé do Sul e é conhecido como “CHUPIM”. O nome da Operação faz alusão a um pássaro de mesmo nome, de coloração azul predominante e que tem como hábito roubar ninhos de outras aves.
“CHUPIM” teve a maior condenação entre os integrantes da quadrilha. As penas impostas a ele em São José do Rio Preto e Jaboticabal somam 13 anos e 10 meses de reclusão. O policial civil de Jaboticabal que colaborou com o grupo, inclusive emprestando a arma da corporação para os assaltantes foi condenado em 10 anos de reclusão.
Com exceção de Edson Aparecido Becher, vulgos “Alemão”, “Edinho” ou “Gordura”, de São José do Rio Preto, foragido, todos os demais estão presos cumprindo a pena. A Polícia Federal está à procura de Edson em nível nacional com o intuito de apresentá-lo à Justiça para que seja julgado.

Comentários