FOLHAGERAL

INCOMPETêNCIA



Ainda nem foi inaugurada oficialmente e falta muita coisa para a sua complementação, a dita cuja revitalização do centro com a troca das pedras petit-pavé por tijolos ecológicos, estão uma calamidade pública e uma vergonha. Os tijolos estão se soltando (fotos), a pedra guia quebrando e em vários pontos os "ecológicos" estão quebrados. Foram gastos ali, segundo a placa informativa R$ 340 mil vindos do Governo do Estado com contrapartida de 20% do município de Jales. E olha que essa é a única calçada ecológica no mundo com rampas de entradas aos prédios. O serviço foi de uma incompetência sem precedentes. O foto foi tirada na segunda-feira, 17 de janeiro, às 15h33m. O estrago pode ter sido consertado, mas não foi não, conforme foi constatado hoje  (22/01), antes do comércio abrir a sportas.
Dilema Em Vitória Brasil o prefeito Eliseu Alves da Costa (PTB), segundo comentam, começa a viver um dilema para 2012: quem apoiar para a sua sucessão. Dizem que ele estaria disposto a investir no genro Quinzinho, seu atual chefe de gabinete. Experts afirmam que a legislação não permite. Como o PSDB deve fechar questão em torno do nome de Ana Lúcia, o vice Barcinho estaria procurando outra legenda para tentar um 3° mandato. Uma das vias seria o PMDB. No caso de Barcinho dependerá de sua absolvição nos tribunais superiores para escapar da Lei Ficha Limpa. Ele teve dois recursos negados no TJ-SP.

Nada Já são passados mais de 90 dias após a notificação pela Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito para que os proprietários de postos de combustíveis e lubrificação cumprissem a Resolução n° 38, de 21 de maio de 1.998, que regulamentou o artigo 86 do Código de Trânsito Brasileiro e tudo continua na mesma. Segundo se sabe, os proprietários dos postos estão aguardando do órgão competente, as instruções como proceder.
Quando? Um pergunta que não quer se calar perante a opinião pública é quando poderá sair a decisão do “Caso Facip”, que tem como réus o ex-prefeito Antonio Sanches Cardoso e mais quatro pessoas, entre elas o prefeito Parini. O processo está no gabinete no ministro Joaquim Barbosa, do STF, desde 1° de agosto de 2.008.
Alçando vôo Na quarta-feira comentaram lá no botequim da vila que veículos estariam circulando com adesivo de uma ave simbolizando uma garça.
Aguardando No dia 29 de julho de 2009 o então presidente Lula sancionou a Lei nº 12/009 que regulamenta o serviço de moto-táxi e moto-frete. Os municípios teriam autonomia para autorizar ou não o serviço, seguindo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, e os condutores 365 dias para se ajustar às novas normas. Como Executivo teria que enviar lei regulamentando ou adequando as leis existentes para aprovação do Legislativo, e ainda não foi feito, preocupados, moto-taxistas estão procurando vereadores para discutirem o assunto.
Titular Dr. Rodrigo Pereira dos Reis, da Promotoria de Justiça de Urânia, desde o dia 4 de janeiro está respondendo como titular pela Promotoria Eleitoral da 152ª Zona Eleitoral da Comarca de Jales. Seu mandato frente à Justiça Eleitoral da comarca irá até 3 de janeiro de 2.013.
O que faz lá? Um leitor atento às coisas de nossa cidade, ligou nesta sexta-feira, por volta 14 horas para dizer que uma pilha de tijolos ecológicos – esses usados na avenida Francsico Jalles – está ali na rua Nova York, e ainda indagou o que faz lá aquela pilha de tijolos?
Aposentando Estão sendo publicadas as portarias nesta edição das aposentadorias de José Antonio Vicentin e Jorge Luiz de Souza. Depois de décadas na Prefeituras, ambos vão gozar agora, a merecida aposentadoria.
Meio milhão Segundo o site da Secretaria de Estado da Fazenda, até o dia 18 de janeiro, já haviam sido repassados em tributos pelo Estado para o município de Jales, a importância de R$ 634 mil. Não está computado o IPVA.
Afastados A justiça de Jales determinou o afastamento de 16 funcionários da prefeitura de Dirce Reis. O motivo seria uma possível fraude em um concurso público. Segundo o Ministério Público, o concurso teve irregularidades que indicam uma possível fraude e favorecimento de candidatos. O documento afirma que as provas, realizadas em dois diferentes horários, tinham conteúdos idênticos. O afastamento dos funcionários aconteceu nesta segunda-feira (17), com base em uma liminar da justiça de Jales A prefeitura negou irregularidades e alegou que a responsabilidade do erro é da empresa que realizou o concurso.
Quente Em Aspásia a disputa para o pleito de 2012, começou quente em 2011. O grupo que elegeu Lia do Bar (PSDB) por duas vezes, estaria rachado. Dizem por lá que a disputa poderá ficar entre o PT e PMDB.

Comentários